Governador W. Dias autoriza descentralização de seis hospitais e especialização materno-infantil

0
A autorizações foram dadas durante audiência com o secretário da Saúde, Florentino Neto.
 
Wellington autoriza ações em audiência com secretário da Saúde e de Governo

O governador Wellington Dias recebeu, nesta quarta-feira (31), no Palácio de Karnak, o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. Na ocasião, autorizou ações na área da saúde, tais como a descentralização de seis hospitais e a execução de um curso gratuito de especialização multidisciplinar materno-infantil para profissionais da área.

Durante a reunião, Florentino Neto apresentou ao governador a minuta final do contrato de gestão a ser celebrado com a Fundação Hospitalar do Piauí. “Cada um dos hospitais possui plano operativo, que estabelece os custos, as metas a serem atingidas e toda a programação de descentralização que será realizada no período de administração compartilhada e no segundo período, no qual a fundação administrará”, pontuou o gestor.

As unidades a serem descentralizadas em Teresina são o Hospital Getúlio Vargas, Hospital Infantil Lucídio Portela e Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela. Há ainda o Hospital Justino Luz, em Picos; o Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri; e o Hospital Regional Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato.
Especialização

Wellington autorizou ainda a execução de um curso de especialização multidisciplinar na área materno-infantil para profissionais do estado que trabalham em UTIs neonatal e de Cuidados Intermediários. O curso será realizado por meio de parceria firmada entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER).

O curso ofertará 27 vagas e terá duração de 15 meses. A cada qualificação finalizada, uma nova turma terá início. “A melhoria no atendimento à gestante e ao bebê é prioridade. Portanto, a qualificação das pessoas que trabalham diretamente com eles é fundamental para que continuemos avançando e salvando vidas”, destacou o governador. Fonte: CCom

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!