PI: Deputado Gustavo Neiva afirma que STF vai decidir sobre subconcessão no Caso Agespisa

0
Deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) 
O deputado estadual Gustavo Neiva, líder do PSB na Assembleia Legislativa, acredita que a Justiça Federal vai decidir se anula ou não o contrato de subconcessão dos serviços de abastecimento de água e esgoto sanitário da Companhia de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) assinado pelo Governo do Estado com a empresa Aegea Saneamento, vencedora da licitação realizada pelo Poder Executivo.

Gustavo Neiva afirmou que “a Justiça Federal avocou para si uma ação que demos entrada no Tribunal de Justiça do Estado questionando a PPP (Parceria Público Privada) da Agespisa, pois entendeu que a rede de esgotos de Teresina será ampliada de 20% para 60% com a retomada das obras realizadas pela Construtora Jole na zona Sul da capital, o que torna inviável o contrato assinado pelo Governo do Estado já que a empresa licitante será a beneficiária dessas obras”.

Em aparte, o deputado Robert Rios (PDT) disse esperar que não seja praticada no Piauí a mesma corrupção realizada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à frente do Governo Federal, enquanto o deputado Rubem Martins (PSB) afirmou que o governador Wellington Dias está entregando o patrimônio público do Estado para a iniciativa privada através de Parcerias Público Privadas sem respeitar a legislação.

Em outro parte do seu pronunciamento, Gustavo Neiva disse que os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, do PT, defenderam a necessidade das reformas que estão sendo empreendidas no país, como as da Previdência e a Trabalhista, mas, agora, os petistas se manifestam contrários à aprovação dessas medidas. “Ou o PT mudou de ideia ou quer apenas ser contra por ser contra”, ressaltou ele. Fonte: Alepi  






















Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!