TERESINA: 4º Conselho Tutelar recebe novos equipamentos de informática

0
Equipamentos vão agilizar atendimentos

Secretário Samuel Silveira mostrando equipamentos 

O secretário municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Samuel Silveira, fez nesta quinta-feira (04) a entrega de cinco computadores e uma impressora na sede do 4º Conselho Tutelar, localizado no bairro dos Noivos, zona Leste da capital. Os equipamentos de informática foram comprados com recursos federais.

De acordo com o secretário, a gestão do prefeito Firmino Filho tem um compromisso especial com as crianças e adolescentes, buscando sempre fortalecer o diálogo com os Conselhos Tutelares, que são órgãos que atuam na proteção de direitos desse público. “Nosso objetivo é, cada vez mais, amadurecer o diálogo com esses órgãos para garantir que mais crianças e adolescentes possam ser atendidos e beneficiados. Nesse sentido, a doação dos computadores e impressora vai melhorar a qualidade de atendimento e a capacidade de trabalho nesse Conselho, dando mais agilidade no acompanhamento dos casos”, disse Samuel.

Socorro Arraes, conselheira tutelar há cinco anos, afirma que os equipamentos chegam em boa hora. “Nossas máquinas são antigas e já recebemos como doação de outros Conselhos, ou seja: são equipamentos ultrapassados, lentos. Esses novos, certamente, vão nos ajudar muito. Estamos muito agradecidos”, comemorou.


 A conselheira explica que a demanda no 4º Conselho é grande. “Todos os dias chegam casos novos para atendimento. Também fazemos visitas nas casas e acompanhamento com as famílias. Na sede trabalham cinco conselheiros e sempre um deles fica de plantão nos finais de semana”, informou. 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!