TIMON: Dia D contra gripe será neste sábado (13)

0

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde, em Timon, realizará neste sábado (13) o Dia D da campanha de vacinação contra o vírus H1N1. A campanha, iniciada no dia 17 de abril, segue até o dia 26 de maio. O objetivo da campanha é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população alvo para a vacinação.

A vacina está disponível para maiores de 60 anos, trabalhadores de saúde, crianças entre seis meses e 5 anos, gestantes, mulheres até 45 dias depois do parto, população indígena, funcionários do sistema prisional e presos, além de pessoas com doenças como diabetes e hipertensão. Também poderão ser vacinadas as pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais, independentemente da idade.

Este ano também foram inseridos no grupo professores da rede pública e particular de ensino. Os mesmos devem se dirigir às Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município portando seu contracheque e um documento de identificação com foto.

Crianças que vão receber a vacina contra a gripe pela primeira vez devem ser imunizadas em duas etapas, com intervalo de 30 dias entre as doses. É importante levar aos postos de saúde o cartão de vacinação e um documento de identificação.

SINTOMAS GRIPE

Os sintomas da gripe incluem febre, tosse ou dor na garganta, além de dor de cabeça, dor muscular e nas articulações. O agravamento pode ser identificado por sintomas como falta de ar, febre por mais de três dias, piora de sintomas gastrointestinais, dor muscular intensa e prostração.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!