Prefeitura de Timon segue com ações de combate ao Aedes aegypti

0

A semana em Timon começou com a intensificação do combate ao Aedes aegypti, que transmite dengue, zica e chikungunya. Na tarde de segunda-feira (24), a Prefeitura de Timon, em parceria com o Governo do Estado e o Ministério da Saúde, levou ao Parque Piauí carros fumacê. A ação visa nebulizar desde a Avenida Piauí à Avenida Tiúba, cobrindo o bairro em sua totalidade.

Os agentes de endemias iniciaram seus trabalhos no final tarde – um dos momentos preferidos pelo mosquito para atacar – e seguiram com as atividades de combate ao mosquito nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (25) – outro momento preferido pelo Aedes para atacar a população.

Segundo o técnico da Regional da Saúde, Francisco das Chagas Silva, graças à parceria entre as entidades públicas, o índice de infestação em Timon continua baixo, mas as ações irão continuar. “O índice de infestação na cidade é baixo, apenas 2.7, contudo ainda existem mosquitos e não iremos parar. Iniciamos nossas atividades no finalzinho da tarde e retornamos logo nas primeiras horas de terça-feira, às 4h, principalmente para não atrapalhar os comerciantes que trabalham no ramo alimentício”, comentou.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) informa que é importante deixar portas e janelas abertas quando o Carro Fumacê passar e que os trabalhos serão intensificados nos bairros que apresentaram um maior número de pessoas infectadas. Fonte: Ascom/Sems



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!