Prefeitura de Timon intensifica e otimiza serviços de Saúde no final de semana

0

A Prefeitura de Timon vem realizando diversas ações aos fins de semana, visando intensificar e otimizar os serviços na área de Saúde. No próximo sábado, a cidade de Timon contará com três atividades, promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS).

A primeira será a Caravana da Saúde, onde serão realizados serviços como: marcação de consultas, avaliação nutricional, coleta para exames preventivos, agendamento de mamografia, aferição da pressão arterial, glicemia, teste HIV, administração de vacinas, entre outros. A Caravana é conduzida pela Coordenação da Atenção Básica, por meio das equipes da Estratégia Saúde da Família. A ação será realizada na Policlínica, das 8h às 12h da manhã.


A segunda trata da Vacinação Itinerante contra a Raiva na zona rural, que vem acontecendo de forma sistemática em algumas localidades, e neste fim de semana chegará ao povoado Santa Amélia. Essa atividade é de responsabilidade da Unidade de Vigilância em Zoonozes (UVZ), que está intensificando a vacinação antirrábica e fazendo o monitoramento dos cães que podem transportar o parasita.

E a terceira se refere ao Mutirão contra a Leishmaniose, que é um plano de combate traçado pela Secretaria de Saúde em parceria com a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), visando desenvolver atividades de médio e longo prazo para combater a doença e o mosquito-palha. A mobilização ocorrerá no Parque Piauí II, na Unidade Escolar Edgard Schalcher, das 8h às 12h. Os serviços realizados serão: vacina contra a Raiva, teste de leishmaniose, orientação e distribuição de material informativo e mutirão de limpeza com as equipes da SLU. Fonte: Ascom/Sems



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!