TERESINA: 17º Batalhão: população da zona Sul ganha nova unidade de policiamento

0
O Batalhão fica localizado na Rua 11, 7550 – Bairro Porto Alegre

O governador do Estado, Wellington Dias inaugurou na manhã de quarta-feira (15), o 17º Batalhão Policial Militar no bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina. A nova unidade vai atender toda essa região em expansão populacional como a Vila Irmã Dulce, Eduardo Costa, Santa Clara, Parque Sul, Esplanada, além das cidades de Curralinhos e Demerval Lobão.


A solenidade de inauguração do 17º Batalhão contou com a presença da Vice Governadora, Margarete Coelho; do secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, Comandante Geral da PMPI, Cel. Carlos Augusto; Sub Comandante Geral, Cel. Lindomar; Secretário de Governo, Merlong Solano; o Prefeito em Exercício de Teresina, Luís Júnior; demais autoridades civis e militares e lideranças comunitárias. O presidente da Associação de Moradores do Porto Alegre, Ezequias Pereira, agradeceu a concretização deste projeto e enfatizou a vontade da população de trabalhar juntos pela segurança pública na região com a nova equipe que chega comandada pelo Major Iran.

O 17º BPM recebeu investimentos da ordem de 279.743,96 reais alocados para a reforma das instalações num prédio que já foi uma creche e através da Associação de Moradores foi repassada da Prefeitura de Teresina ao Estado para servir como sede da Unidade. Os recursos também foram usados na compra de mobiliário, equipamentos, armamento e munição. O governador Wellington Dias, afirmou que o Estado continua na busca de descentralizar e aumentar o efetivo para a Segurança e anunciou que em janeiro começa a formação dos concursados da PMPI. “Nós queremos continuar integrados com a comunidade, o que lado do crime não tem? É uma força de 03 milhões e 200 mil pessoas que pode se ajudar mutuamente, de um lado a polícia e do outro a comunidade e essa região teve sua reivindicação atendida na busca de enfrentarmos a criminalidade”, enfatiza o governador W. Dias.


Para o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu o Batalhão é mais um reforço à zona sul que contará com três pontos da PM, 17º BPM, o 6º BPM e a 2ª Companhia Independente do Policiamento do Promorar. “Agradecemos ao Governador por atender a região que ganha mais policiamento. Eu lembro que a primeira unidade que trabalhei como Cabo na PMPI foi a Cia. do Promorar que cobria essa região, bastante extensa para uma Companhia. Agradeço também a Prefeitura de Teresina que cedeu formalmente esse espaço para reforma e instalação da nova unidade. Nós estamos buscando sempre uma estrutura adequada para a segurança pública, entregamos aqui uma excelente estrutura aos policiais, assim como em breve entregaremos a nova Delegacia de Homicídios em Teresina. Eu desejo um excelente trabalho ao Comandante do 17º BPM, Major Iran e sua equipe”, destaca Fábio Abreu.
 
Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu 
“Hoje é um dia muito importante para a Polícia Militar do Piauí. Na primeira semana que sai do meu gabinete como Comandante Geral foi para visitar a comunidade da Vila Irmã Dulce e aqui agradeço ao Capitão Silas que esteve à frente do policiamento da região com a Cia. do Promorar durante esse período. Precisamos dividir a responsabilidade da segurança pública com a comunidade, como presenciamos o excelente trabalho do Pelotão Mirim coordenado pela Vera Lúcia que mantém esse projeto com 200 crianças. E agradecemos a cada um pelo esforço para hoje estarmos instalando o 17º Batalhão”, afirma o Comandante Geral, Cel. Carlos Augusto.

O 17º BPM já inicia com um efetivo de 70 policiais militares e fica localizado na Rua 11, 7550 – Bairro Porto Alegre. Fonte: Ascom/SSP-PI 




Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!