MA: Mutirão do Glaucoma será realizado dia 3 de fevereiro em Parnarama

0

A Prefeitura de Parnarama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará os atendimentos gratuitos de prevenção do Glaucoma no próximo sábado, dia 03 de fevereiro, na Policlínica 1º de Maio.

Para entender melhor, o Glaucoma é uma doença silenciosa, ela atinge o nervo óptico e envolve a perda de células da retina responsáveis por enviar os impulsos nervosos ao cérebro. Se não for tratado, o glaucoma leva ao dano permanente do disco óptico da retina, causando uma atrofia progressiva do campo visual, que pode progredir para cegueira.

De acordo com o secretário de Saúde, Luíz Ribeiro, o mutirão no município tem como objetivo atender mais de 70 pessoas entre jovens, adultos e idosos que tiveram todos os cuidados e aparatos necessários para serem atendidos da melhor forma possível.

Os documentos necessários para os atendimentos são: cópias do RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. 






Secretário de Planejamento anuncia recuperação de estradas em Parnarama






Os documentos necessários para os atendimentos são: cópias do RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

A Prefeitura de Parnarama continua o processo de recuperação das estradas vicinais na zona rural que ficaram praticamente sem condições de tráfego após as últimas chuvas que caíram na região.

De acordo com o secretário de Planejamento, Breno Silveira, são aproximadamente 120 km de estradas que devem ser recuperadas até o início do período letivo deste ano.

“Desde de janeiro de 2017, o nosso governo já recuperou mais de 70 km de estradas vicinais por todo o município. E em 2018 iremos fazer muitos mais pelo nosso povo, garantindo acesso e mobilidade de qualidade para todos”, afirmou o secretário Breno Silveira. Fonte: Ascom/Prefeitura de Parnarama 






Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!