Equipes de Endemias recuperam imóveis e vão à zona rural de Timon

0


Com o objetivo de eliminar os criadouros do mosquito da dengue, as Agentes de Combate às Endemias de Timon estiveram recuperando e inspecionando 708 imóveis em todo o perímetro urbano, os quais encontravam-se fechados em visita anterior. Nos locais foram detectados 17 focos.

Em continuidade à jornada de ação preventiva, os agentes de endemias estiveram também na zona rural atuando em alguns povoados como Jabuti e Carnaúba de Pedra. No povoado Jabuti, as equipes visitaram 74 imóveis, dos quais 10 foram encontrados focos do Aedes Aegypit. No Povoado Carnaúba de Pedra, dentre os 88 imóveis visitados, foram encontrados 09 focos (latas, manilhas e pneus).


“Este trabalho consiste na intensificação de uma rotina já pré-existente, para que possamos eliminar o Aedes Aegypti do nosso meio, protegendo assim a população contra a dengue, chikungunya, zika”, disse o coordenador de Endemias, Dolamito Marques.




Penitenciária Jorge Vieira recebe ações em Saúde


A Secretaria Municipal de Saúde de Timon, por meio da Vigilância em Saúde (Epidemiologia, CTA e Imunização), esteve no Presídio Jorge Vieira levando serviços como testes rápido para HIV e HCV e intensificação vacinal.

Os profissionais disponibilizaram atendimento à pessoas privadas de liberdade. Na ocasião, os detentos receberam orientações e dicas importantes sobre prevenção em Saúde.

“É bastante importante a realização de trabalhos como estes, já que as pessoas confinadas são mais vulneráveis e suscetíveis a várias doenças. Então como nosso objetivo é levar as ações de promoção em Saúde a todos os lugares possíveis e, neste caso, garantir a assistência também para esse público”, destacou o secretário de Saúde, Márcio Sá. Fonte: Ascom/Sems



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!