Dia Mundial da Atividade Física e da Saúde é comemorado nesta sexta em Timon

0


A atividade física é uma prática humana que está ligada à saúde física e mental do indivíduo.  Desta forma, para marcar duas ações tão importantes e vitais para o homem a Organização Mundial de Saúde indicou o dia 6 de abril para comemorar o Dia Mundial da Atividade Física e o dia 7 para celebrar o Dia Mundial da Saúde.

Em alusão às duas datas e visando difundir a prática regular de exercícios e promover a Saúde da população, a Secretaria Municipal de Saúde de Timon, por meio da Vigilância em Saúde, DANTS, NMES, Atenção Básica e NASF, realizou durante toda essa semana atividades educativas em alguns pontos estratégicos da cidade, entre os quais estão escolas municipais e o 11° BPM de Timon. E para culminar a ação, foi realizado na manhã desta sexta-feira (06), na Unidade Básica de Saúde do bairro Marimar, uma mobilização com os usuários para estimular as pessoas a colocar os exercícios físicos e cuidados com a saúde nas suas rotinas diárias.


A Secretaria de Saúde programou uma manhã cheia de atividades no Parque Moscoso, nesta sexta-feira (6), a partir das 7 horas. Caminhada, alongamento, ioga, zumba e até um boliche contra a dengue prometem estimular as pessoas a colocar os exercícios físicos e cuidados com a saúde nas suas rotinas diárias.

“Hoje cedo estivemos na UBS Marimar, para marcar presença nesta ação que disponibiliza uma série de serviços alusivos ao Dia Mundial da Atividade Física e da Saúde. As programações se estendem por todas as unidades do município, ofertando serviços como odontologia, vacinas, citologias, aferição de P.A, consultas médicas, testes rápidos, combate à dengue, atendimento com os profissionais NASF, agendamento de mamografias, dentre outros”, detalhou o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá.

De acordo com Francisco Formiga, coordenador das DANTS, as atividades físicas regulares trazem benefícios significativos para a saúde das pessoas, independentemente da idade. “É importante que as pessoas coloquem em suas rotinas diárias atividades que possam melhorar seu condicionamento físico e consequentemente, promover sua saúde. Por isso realizamos essas mobilizações, onde foram desenvolvidas atividades físicas, sob orientação de um educador físico e proferidas palestras sobre alimentação saudável, por uma profissional Nutricionista”, disse Formiga.

A atividade física aumenta a disposição; melhora o condicionamento muscular e cardiorrespiratório; aumentam a saúde óssea e funcional; reduz o risco de hipertensão, doenças cardíacas, AVC, diabetes; reduz o risco de quedas, bem como de fraturas de quadril ou vertebrais; é fundamental para o balanço energético e controle de peso. Fonte: Ascom/Sems 




Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!