TIMON: CAPS Infantil realiza atividade alusiva ao Autismo

0


 O Centro de Atenção Psicossocial Infantil de Timon realizou com as crianças uma atividade em homenagem ao Dia Mundial de Consciência sobre o Autismo. O objetivo da ação foi para celebrar a vida, o amor e acima de tudo a conscientização para combater o pré-conceito contra o autismo.

De acordo com a coordenadora do Caps, Mistery Rabelo, é importante que todos conheçam e saibam acolher pessoas que são diagnosticadas com autismo. “Só podemos vencer o preconceito e obter histórias de superação entre os autistas através do enfrentamento contra desinformação das pessoas”.

O dia 02 de abril marca, desde 2008, o Dia Mundial de Consciência sobre o Autismo (World Autism Awareness Day), com intuito de fomentar Governo e Sociedade a discutir e repensar a situação das pessoas com autismo sob a ótica dos direitos humanos.

O autismo, também é conhecido como Transtornos do Espectro Autista (TEA), um dos sintomas é a causa dos problemas no desenvolvimento da linguagem, nos processos de comunicação, na interação e comportamento social da criança. Fonte: Ascom/Sems 





Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!