MA: Parceria leva treinamento do Samu de Timon a Parnarama e São Francisco

0


Por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) e a Regional de Saúde de Timon, ocorreu um treinamento voltado para técnicos, enfermeiros e motoristas do Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência (SAMU) de Timon e Parnarama e Atendimento de Urgência e Emergência de São Francisco.

O tema abordado foi o BLS (suporte básico de vida), que prepara os profissionais para manobras de ressuscitação cardiopulmonar, uso de desfibrilador externo automático e manobras de desobstrução de vias aéreas em vítimas adultas e pediátricas.

Por meio da capacitação, os profissionais serão capazes de aplicar eficientemente as manobras de ressuscitação cardiopulmonar básica (compressões cardíacas de alta qualidade e ventilações eficazes), identificar os sinais de parada cardiopulmonar, utilizar o desfibrilador externo automático, identificar sinais de obstrução de vias aéreas, realizar manobras de desobstrução de vias aéreas em crianças, adultos e bebês.

“A rotina dos nossos profissionais é lidar com urgência e emergência; com o curso, fica mais fácil trabalhar essas situações. A temática aborda casos de ameaça imediata à vida do paciente, ensinando o profissional a reagir de maneira rápida e efetiva”, explicou a coordenadora do SAMU, Maria José Assunção. Fonte: Ascom/Sems



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!