Prefeitura de Parnarama realiza várias ações em comemoração ao Dia do Trabalhador

0


O Dia do Trabalhador é comemorado no 1º de maio, e em Parnarama, a Prefeitura por meio das Secretarias de Esportes, Políticas para Mulheres e Educação em parceria com o Pelotão Juvenil e a Coordenação Municipal da Juventude realizaram uma vasta programação para comemorar a data.

Pela manhã, a Secretaria Municipal de Esportes realizou uma programação especial no estádio Hugo Probo Filho, o Bacurizão, iniciando com confrontos entre as equipes de Futebol Masculino Sub-13 do Grêmio e AABB.  Em seguida foi a vez do amistoso interestadual entre as equipes da Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal-ANSEF e Associação Grêmio Parnaramense. O amistoso contou com a presença do Secretário Municipal de Esporte Junior Calista, e o Secretário Estadual de Esportes do Piauí Vicente.

Às 16h, foi realizada uma Corrida de Rua, no centro da cidade, evento programado pela Secretaria de Educação, Pelotão Juvenil em parceria com a Coordenação Municipal de Juventude, com o propósito de arrecadar alimentos para ajudar as famílias carentes do município.  Às 18h, encerrando as festividades no dia do Trabalhador, a Secretaria de Políticas para Mulheres realizou o projeto “Zumba na Praça”, com a Prof. Zin Aurélia Pinheiro.




Secretaria Municipal de Saúde realiza o 4º Mutirão do Glaucoma em Parnarama



Foi um sucesso o Mutirão de Combate ao Glaucoma ocorrido no último sábado (28), em Parnarama. Nesta nova etapa cerca 162 pessoas foram atendidas. A ação foi uma iniciativa da Prefeitura de Parnarama, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Governo do Estado do Maranhão.

As consultas foram realizadas na Policlínica 1º de maio e atendeu gratuitamente 162 pessoas, onde 92 foram diagnosticados com a doença.  O glaucoma é a terceira causa de cegueira no Brasil e a detecção precoce é a melhor forma de combater os danos causados pela doença.

Além dos exames realizados, os pacientes que foram diagnosticados como portadores do glaucoma receberam gratuitamente o colírio determinado para o tratamento e os casos específicos. Na oportunidade a Secretaria de Saúde disponibilizou também vacinas da “Campanha da Gripe”, 132 pacientes foram atendidos.

De acordo com o secretário de Saúde Luiz Ribeiro, a prevenção é vital para combater a doença: “Por ser uma doença silenciosa, é importante que o paciente faça exames de rotina constantes para uma possível detecção. Se o glaucoma for diagnosticado e tratado de forma correta no início, as chances de controle são maiores, minimizando os riscos a visão”, afirmou.

O prefeito Raimundo Silveira destacou que o mutirão foi é muito importante para diagnosticar pessoas com a doença que pode levar à cegueira.  “A campanha foi um sucesso tanto em atendimentos quanto pela organização. As pessoas que vieram foram atendidas de forma bastante rápida e com tranquilidade. Terminamos este mutirão com a sensação de dever cumprido. Quero aqui agradecer a Secretaria de Saúde de Parnarama, por meio do nosso secretário Luiz Ribeiro e sua equipe de profissionais pelo empenho e dedicação que vem desenvolvendo diante da pasta”, destacou o prefeito. Fonte: Ascom/Parnarama 



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!