Timon realiza a 5ª edição do mutirão de cirurgias

0


Aconteceu, no município de Timon, a 5ª edição do mutirão de pequenas cirurgias realizadas por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), por meio da Policínica, e o Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco. Ao todo foram 28 procedimentos que ocorreram na manhã desta quarta-feira (30), envolvendo casos de biópsias de lesões de pele, exérese de lesões e pequenas cirurgias.


Os pacientes que participaram do mutirão, tiveram atendimento inicial na Policlínica e depois passaram pela Auditoria do município para que fossem regulados. “Os pacientes fizeram uma consulta e, os que apresentaram alguma lesão suspeita, foram encaminhados para biópsia. Aqueles com diagnósticos de lesões pré-malignas, são os que foram direcionados para a cirurgia”, explicou a diretora da Policlínica, Oglaide Noleto.

Para o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá, esses mutirões ajudam a desafogar a fila de pequenos procedimentos. “Essa parceria do Alarico com a Secretaria de Saúde, foi bastante importante, pois veio diminuir a fila dessas pequenas cirurgias. Para esses casos específicos, existe uma demanda reprimida de 150 pacientes e com os mutirões, a meta é zerar a fila em três meses”, arrematou o gestor. Fonte: Ascom/Sems 



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!