Secretário participa de oficina sobre diretrizes da programação das ações e serviços de Saúde

0
Secretário Márcio Sá, de Saúde, em São Luís (MA)

O secretário municipal de Saúde de Timon, Marcio Sá, esteve em São Luís, com sua equipe técnica, participando de oficina sobre a proposta metodológica para a Programação Geral das Ações e Serviços de Saúde (PGASS), que consiste em um processo de negociação e pactuação entre os gestores em que são definidos os quantitativos físicos e financeiros das ações e serviços de saúde a serem desenvolvidos.

O objetivo da oficina é pactuar na região as Redes de Atenção à Saúde , ampliar a oferta de serviços, discutir a capacidade instalada. “A oficina discutiu os serviços de Saúde da Região e visa dar possibilidade de aumentar o teto físico e financeiro do município, abrindo novos serviços, bem como trabalhar com as Redes de Atenção à Saúde, conseguindo assim melhorar investimento, fazer um plano regional mais sólido e ampliar a estrutura da Média Complexidade. No final, haverá uma melhoria do financiamento e do número de procedimentos, consultas e exames para a população”, explicou o secretário.

O encontro contou ainda com representantes do Ministério da Saúde, Cosems, técnicos do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, além de coordenadores dos Grupos Condutores das Redes de Atenção. Fonte: Ascom/Sems 





Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!