PARNARAMA: NASF realiza roda de conversas com crianças no CRAS e realiza visitas domiciliares

0

Crianças assistidas pelo CRAS da Agrovema são beneficiadas com rodas de conversas e aprendem tudo sobre alimentação saudável


O NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, em atendimento às prerrogativas contidas no seu cronograma de serviços, realizou na manhã desta terça (04/09) uma Roda de conversa com as crianças assistidas no CRAS da Agrovema, através dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes de Parnarama em parceria com o CRAS do bairro Agrovema, promoveu durante toda esta semana diversas atividades educativas e preventivas para as crianças e adolescentes assistidos pelos CRAS do município, dentre elas a de hoje foi sobre Alimentação Saudável apresentada pelas profissionas do NASF a nutricionista Mychelle Pinheiro e a educadora Física Maísa Gabriela.

A equipe do NASF realiza diversas atividades e com elas passou a desenvolver para a população de Parnarama uma série de palestras sobre a conscientização sobre a importância de práticas saudáveis e vida com qualidade. “Bons hábitos, diminuem os riscos de doenças cardíacas, problemas circulatórios e deixam a pressão estável, entre outros benefícios”, acrescenta Glaicon Silveira coordenador do NASF.

Todos os trabalhos do NASF são planejados e são relatados minuciosamente para posterior discussão, entre a equipe multidisciplinar, formada pela Coordenação, pelo educador físico, nutricionista, assistente social, fisioterapeutas e psicóloga.

De acordo com o Coordenador do NASF Glaicon Silveira, todos esses serviços se desdobram entre os realizados nas unidades básicas de saúde e o domiciliar que é prestado quando o paciente tem dificuldade de mobilidade. “Na casa nós realizamos avaliações e atendimentos. Estes ocorrem somente após análise e discussão com a equipe multidisciplinar do Nasf”, acrescenta o coordenador.

Para a secretária de Saúde, Márcia Silveira a iniciativa faz parte da proposta de governo do prefeito Raimundo Silveira. “A Prefeitura tem, na prevenção, sua linha principal de trabalho, sem deixar de lado as práticas de reestabelecimento da saúde, mas buscando conscientizar e orientar procedimentos que evitem doenças e, consequentes, agravamentos”, destaca a secretária.  Fonte: ASCOM/Aristeu Carvalho



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!