Francisco Torres causa surpresa ao anunciar candidatura à Presidência da Câmara de Timon com o aval da família Leitoa

0
Vereador Francisco Torres (MDB) 

Causou bastante estranheza na sessão ordinária da Câmara Municipal de Timon realizada na manhã desta segunda-feira (10), a decisão anunciada pelo vereador Francisco Torres (MDB) que pertencia ao Grupo dos 12 vereadores oposicionistas, o famoso G12, de entrar na disputa pela Presidência da Casa. Com isso, ele acha que passa a contar com o apoio dos 9 vereadores da base governista seguidora do prefeito Luciano Leitoa (PSB).

Torres admitiu em discurso ter sido procurado e peitado pelo colega Ivan Saborear (PTB) para tratar do assunto. Conversa vai, conversa vem, entre um gole e outro de cerveja gelada, o parlamentar peemedebista de terceiro mandato metido a polêmico foi picado pela mosca azul e topou o desafio de ser o provável candidato a presidente da Câmara Municipal sob a orientação do prefeito Luciano Leitoa e o apoio dos 9 vereadores da situação. Neste caso, o vereador Celso Tacoane (PCdoB) até então anunciado como candidato ao cargo pela base governista sairia da disputa dando lugar a Francisco Torres. A eleição está marcada para o dia 20 deste mês.

Mosca Azul

A história da mosca azul é interessante: A origem da expressão. Conforme o Dicionário Online de Português, o poema Mosca Azul, de Machado de Assis, conta a história de um plebeu que, ao deparar-se com uma curiosa mosca azul, com "asas de ouro e granada", deslumbra-se e passa a sonhar com poder e riquezas, ilusão que acaba comprometendo sua sanidade e seu senso de realidade.

O vereador Francisco Torres demonstrou confiança ao anunciar que possivelmente 2 vereadores integrantes do G12, poderão compor com o G9, que passaria a ficar com 11, incluindo ele próprio. Assim, atrapalharia o projeto do vereador Helber Guimarães de ser o próximo presidente da Câmara Municipal pela oposição. Isto é, caso isso venha a se concretizar de fato.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!