TIMON: Secretário Márcio Sá participa de Seminário de Saúde Materno Infantil na capital

0
Secretário de Saúde, Márcio Sá (ao microfone) 

“Nenhuma mãe a menos; nenhum bebê a menos; muitas vidas a mais: Seminário de Saúde Materno Infantil”, este foi o tema do seminário realizado pelo Ministério Público do Maranhão, na última segunda-feira (10), em São Luís, onde o secretário municipal de Saúde de Timon, Marcio Sá, esteve presente, acompanhado pelo promotor de Timon, Antônio Borges.

“Foi um evento bastante importante onde discutimos sobre a redução da mortalidade materna infantil e fetal, com a proposta de desenvolver ações que venham melhorar e salvar vidas de mães e crianças”, disse Marcio Sá.

O evento contou com palestras que trabalharam temáticas como: “Mortalidade Materna no Maranhão”, “Mortalidade infantil: visitando realidades e vivendo evidências” e “Sífilis: uma epidemia que desafia a saúde pública”. Houve ainda mesa redonda entre os participantes que discutiram sobre violência obstétrica e a legislação brasileira na área.

O evento foi voltado para promotores e procuradores de justiça, gestores municipais e regionais, coordenadores de atenção básica, professores e técnicos em saúde. A Regional de Saúde de Timon também esteve presente.



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!