Helber Guimarães suspende as atividades da Câmara de Timon após Bombeiros recomendarem interdição do prédio

0
Vereador explica que assumiu a presidência em janeiro de 2019 e recebeu a Câmara já com diversos problemas estruturais


O presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Helber Guimarães, suspendeu, por meio de decreto, as atividades do legislativo timonense nos dias 15, 16, 17 e 18 de abril. A suspensão tem por objetivo "resguardar a integridade física dos servidores e do público que precisam dos serviços desta Casa Legislativa", afirma o decreto publicado hoje pelo presidente. Os únicos serviços que não foram suspensos são a Diretoria de Recursos Humanos, Controladoria e Diretoria Jurídica.

O decreto foi publicado na tarde desta sexta-feira, 12, e levou em consideração o Relatório de Vistoria Técnica emitido pelo 7º Batalhão de Bombeiros Militares de Timon sobre a situação do prédio da Câmara Municipal, que deu parecer favorável pela interdição do prédio e identificou entre outros problemas: forro do teto em condições precárias, com presença de infiltrações e rachaduras, oferecendo risco iminente de desabamento; rachaduras e infiltrações nas paredes, oferecendo risco de desabamento e até mesmo de choque elétrico; refluxo das águas do esgoto dos banheiros, oferecendo risco de contaminação; presença de mofo nas pinturas, causando risco de doenças respiratórias; ausência de sinalização preventiva ou meios de combate a incêndio; falta de hidrantes ou de extintores de incêndio.


O presidente Helber Guimarães informa que a 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Timon enviou ofício à Casa requerendo a adoção imediata de providências para suprir as patologias detectadas.

Helber Guimarães, que assumiu a presidência da Câmara Municipal de Timon em janeiro desde ano, destaca ainda que o setor de novos gabinetes de vereadores, entregues em dezembro de 2018, pelo então presidente vereador Uilma Resende, é o que apresenta maiores problemas, com infiltrações e goteiras, inclusive com todo o forro do gabinete do vereador Ramon Júnior já tendo desabado.

Helber Guimarães afirma que após a Nova Mesa Diretora assumir o comando da Câmara Municipal de Timon, os vereadores estão empenhados em realizar uma série de melhorias na Casa, inclusive na sua estrutura física. "Os problemas identificados aqui pelos Bombeiros não aconteceram agora, temos gabinetes novos, com menos de seis meses de inaugurados, onde o forro já caiu e outros prestes a cair também. Estamos empenhados a realizar uma reestruturação completa nesta Casa, que já era para ter sido feita há muito tempo".  (Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara de Timon).



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!