Câmara de Timon realiza mutirão oftalmológico neste final de semana

0


A Câmara Municipal de Timon realizará nesta sexta, 10, e sábado, 11, um mutirão oftalmológico, fruto de convênio firmado com a clínica oftalmológica Drº Antônio José Cavalcante. Os atendimentos serão realizados, de forma gratuita, por ordem de chegada, a partir das 08h, no prédio da Câmara Municipal de Timon, localizado na Avenida Paulo Ramos, Nº 110, Centro.

Os atendimentos são abertos a toda a população e as voluntárias da clínica, Karine Talita e Waldelice Vieira, destacam que nenhuma pessoa ficará sem atendimento. Durante o mutirão serão realizadas consultas oftalmológicas, avaliação da acuidade visual, medição da pressão intraocular, entre outros procedimentos.

O presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Helber Guimarães, ressalta que o mutirão foi amplamente divulgado por toda a cidade de Timon e que a expectativa é de uma grande quantidade de atendimentos durante os dois dias de ação. "Visitamos a policlínica e várias Unidades Básicas de Saúde de Timon, além de muitos povoados da zona rural para divulgar esta ação que tem como único objetivo trazer esse benefício à população timonense", destacou.

Karine Talita destacou ainda que serão doados, nos casos em que forem necessários, alguns tipos de colírios e que nos casos em que forem identificados glaucoma, catarata e demais patologias visuais, que necessitem de procedimento cirúrgico, serão encaminhadas para o hospital parceiro, onde os pacientes terão desconto em caso de realização de cirurgia.

A clínica Drº Antônio José Cavalcante realiza mutirões oftalmológicos há mais de 10 anos nos estados do Piauí, Maranhão e Pará. Nesse período já foram realizados mutirões em mais de 200 municípios, sempre de forma gratuita.


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!