Frente Parlamentar em defesa da MA-040 reúne vereadores de três municípios em Timon

0
Parlamentares de Timon, Matões e Parnarama realizaram a terceira reunião com objetivo de buscar a conclusão da MA-040


Vereadores dos municípios de Timon, Matões e Parnarama se reuniram na manhã desta segunda-feira, 27, na Câmara Municipal de Timon para discutir e unir forças para cobrar a conclusão da MA-040 ao Governo do Estado do Maranhão. Ao formarem a Frente Parlamentar em Defesa da MA-040, os parlamentares destes três municípios têm como objetivo unir forças para buscar o asfaltamento dessa estrada que é um sonho antigo dos moradores da região.

Representando o município de Timon estavam presentes o deputado estadual Rafael Leitoa, líder do governo Flávio Dino na Assembleia Legislativa e os vereadores: Helber Guimarães, presidente da Casa; Adão Tavares; Cláudia Regina; Celso Tacoani (licenciado); Francisco Torres; Henrique Júnior; Helder Kaic; Ivan do Saborear; Jair Mayner; José Carlos Assunção; Juarez Morais; Kaká do Frigosá; Ramon Júnior; Socorro Waquim; Drº Tuá e Vavá. De Matões, estiveram presentes os vereadores: Cristiane Pinheiro; Fernando Tenório; Gilmar Pereira; Gilvan Dias; Inácio Carvalho; José Natan e Reginaldo Janjão. Já do município de Parnarama estavam presentes os vereadores: Ângelo Soares; Antônio José; Bruna Moura; Chagas Cardoso; Elias Cardoso; Hamilton Cardoso;  José Washington; Miguel; Paulo Rodrigues e Ricardo Barbosa.

O vereador de Matões Inácio Carvalho, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da MA-040, destacou a importância e a representatividade desta terceira reunião do grupo, agora em Timon, como forma de fortalecimento, para poder cobrar a conclusão da estrada junto ao governo do Estado. A também vereadora de Matões, Cristiane Pinheiro, ressaltou que essa união dos parlamentares dos três municípios em busca de um só propósito, ficará marcada na história do Maranhão. “São 47 vereadores unidos, todos em busca de um único propósito que é a conclusão da MA-040”, destacou a parlamentar.

O vereador Ramon Júnior, vice presidente da Câmara de Timon, ressaltou que a união dos vereadores deve ser voltada também para buscar recursos para a conclusão da estrada. “Não adianta marcarmos audiência pública, chamar a população, se não tivermos uma solução. Contem com a Câmara de Timon, com o presidente Helber Guimarães, para irmos a São Luís, para irmos até Brasília em busca de recursos com as nossas bancadas de deputados estaduais, federais e senadores, para que esta obra seja finalmente concluída”. A vereadora Cláudia Regina parabenizou a iniciativa dos parlamentares, na pessoa da presidente da Câmara municipal de Parnarama, Bruna Moura, mas aproveitou a oportunidade para cobrar também do deputado Rafael Leitoa a conclusão do CAISM de Timon, a conclusão da obra de reforma do Hospital Alarico Pacheco, além de pedir o apoio do parlamentar para que Timon ganhe o projeto Casa da Mulher Maranhense, que está sendo implantado em Imperatriz. “É um espaço para a luta da defesa e da igualdade da mulher, para darmos maior atenção às mulheres”, destacou.

O vereador José Carlos Assunção, de Timon, que esteve presente às três reuniões da Frente Parlamentar, ressaltou que “essa união com certeza fará a diferença”. Destacou ainda que é justo que os parlamentares se unam para poder cobrar os deputados estaduais e federais. “Nós já estamos trabalhando, através do líder do governo, deputado Rafael, para termos uma audiência com o governador. Faremos ainda uma audiência na Varjota e em seguida iremos à São Luís”, pontuou. Para o vereador Juarez Morais, também de Timon, seria importante que a reunião com o governador Flávio Dino fosse realizada antes de qualquer audiência pública junto da população. “Queria deixar como sugestão, que primeiro nos reuníssemos com o governador Flávio Dino, só depois fizéssemos audiência pública com a população, seja na Varjota, seja em outra localidade, pois não podemos trazer mais essa expectativa para a população, que já ouviu tantas vezes a promessa de que essa estrada seria concluída”, pontuou.

O vereador Ricardo Barbosa, de Parnarama, afirmou que já visitou todos os parlamentares estaduais votados na região, além de entrar em contato com os deputados federais e os três senadores do Maranhão para informá-los da formação da Frente Parlamentar em Defesa da MA-040 e pedir apoio. “Temos que cobrar, que assumir o papel e sermos coautores dessa reivindicação. De nada justifica o nosso trabalho se ficarmos apenas no desejo de termos uma estrada, temos de ter uma atitude. Nesse momento a causa é a MA-040. Peço que não diminuam a intensidade, estamos todos sentindo que essa reivindicação está ganhando força”, afirmou.

O deputado estadual Rafael Leitoa, líder do governo Flávio Dino da Assembleia Legislativa, pontuou a grande importância da MA-040 para toda a região e destacou que a prioridade é dar trafegabilidade à estrada, buscando inicialmente a construção das pontes e posteriormente o seu asfaltamento. “Nunca fugi de responsabilidade, exerço hoje um trabalho de extrema responsabilidade, de líder do governo e que além de defender os interesses locais, temos que saber lidar com outros diversos líderes. Estamos em encontros constantes com o secretário Cleiton Noleto, para podermos dar trafegabilidade para a estrada e podermos dar prioridade às pontes, num primeiro momento, e posteriormente lutarmos pelo seu asfaltamento. O leste maranhense precisa realmente ser contemplando com as estradas estaduais. Me comprometo a marcar a reunião dessa frente parlamentar, junto com o governador, junto com o secretário”, concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!