PI: Em Altos, escola de tempo integral não possui refeitório e chuveiros

0
Por Mariana Viana Louza

Deputada estadual Lucy Soares em Altos (PI) 

Os Centros de Educação em Tempo Integral (CETIs) foram criados para que os estudantes pudessem passar mais tempo dentro das escolas e, assim, alcançarem melhor aproveitamento nos estudos. No entanto, em alguns CETIS falta estrutura. No município de Altos, a única escola de tempo integral não possui refeitório e apenas no banheiro feminino há chuveiros. 

Em funcionamento como escola de tempo integral há dois anos, O CETI Rama Boa possui 218 estudantes, mas não possui refeitório. Os estudantes se alimentam nos bancos da escola, sentados no chão do corredor e embaixo das árvores.  Os banheiros também não são adequados: apenas o das meninas possui chuveiro. Sem local para tomar banho, os meninos utilizam um banheiro localizado fora da escola.


Todas essas dificuldades foram observadas pela deputada estadual Lucy Soares (PP) durante sua visita na cidade. A parlamentar mantém uma agenda de vistorias nas escolas estaduais situadas no interior e na capital. Lucy tem como principal bandeira a Educação, por isso, seu objetivo é conhecer de perto o funcionamento das unidades de ensino e levar as demandas recebidas à Secretaria de Estado da Educação (Seduc). 

Quadra de esportes 

Há 6 seis anos, a obra de construção de uma quadra de esportes na escola está parada.  Com paredes e cobertura já construídas, falta apenas o piso e finalização dos banheiros. Mesmo inacabada, os alunos utilizam o espaço da quadra, pois não há outro local para a realização das atividades físicas.


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!