Timon: mais de cem profissionais atuaram no Dia D da vacina contra a gripe

0


Timon abraçou o Dia “D” da vacina contra a gripe, uma mobilização que acontece simultaneamente em todo o país. Nesse sábado (04.05) centenas de famílias do Bairro Jóia foram à Unidade Básica de Saúde da região para receberem suas vacinas.  A ação, que teve início às 8h e se estendeu até às 17h, também beneficiou os moradores de bairros vizinhos como Vila do BEC e Sucessão.

A técnica de enfermagem, Elienara Monteiro, explica sempre levar seu filho para tomar a vacina, além de reconhecer a importância da campanha: “para mim, o importante é a prevenção a favor da saúde do meu filho. Temos que aproveitar que o poder público está realizando essa campanha gratuitamente porque nos postos particulares as vacinas são bem caras”, comentou.

Nesse sábado o público alvo foram os idosos de sessenta anos ou mais, crianças de seis meses e menores de seis anos, mulheres até quarenta e cinco anos pós-parto, trabalhadores da saúde e educação, além de pessoas com doenças crônicas.  A meta da Prefeitura de Timon é vacinar noventa por cento de cada grupo prioritário.


O secretário de Saúde, Márcio Sá, explica: “a campanha começou na cidade há alguns dias, mas hoje trata-se de uma mobilização nacional. Até o dia trinta e um de maio disponibilizaremos profissionais qualificados em todas as unidades básicas de saúde para atender os moradores. Para conscientizar a população, nesse sábado colocamos um carro de som para convidar as pessoas para tomarem a vacina, que é tão importante. Essa é mais uma oportunidade de levar as ações da saúde diretamente aos moradores de Timon”.


Os grupos prioritários do Dia D são os idosos de sessenta anos ou mais, crianças de seis meses a menores de seis anos, mulheres com até quarenta e cinco anos e no pós-parto, trabalhadores da saúde e educação e pessoas com doenças crônicas. A meta da Prefeitura de Timon é vacinar noventa por cento de cada grupo prioritário. Vale destacar que as ações estão sendo realizadas em trinta e três postos de saúde do município e com a ajuda de mais de cem profissionais. (Com informações da Coordenação Geral de Comunicação). 





Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!