TIMON: Secretário de Saúde se reúne com agentes comunitários

0


O secretário de Saúde do município, Márcio Sá, se reuniu nesta terça-feira (14) com o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). O encontro teve como objetivo principal o alinhamento das ações e trocas de dados e informações a respeito do trabalho que os profissionais vêm desenvolvendo com a comunidade.


“Através do diálogo, temos resultados mais positivos, e o foco principal da nossa equipe, em conjunto com os agentes, é fortalecer cada vez mais a Atenção Básica. Afinal, eles são os principais responsáveis pelo contato direto nas residências das pessoas. Eles nos repassam as demandas de cada bairro; assim, através dessas reuniões, temos um trabalho em equipe mais fortalecido”, explica Márcio.

Equipes da Saúde da Família realizam homenagem para pacientes


É sempre importante comemorar a vida daquelas mulheres são mães que geram ou mães de coração, que criam seus filhos com tanto carinho. Pensando nisso, em alusão ao Dia das Mães, celebrado no último domingo (12), as equipes do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e da Estratégia de saúde da Família (ESF) do Parque Piauí organizaram uma singela homenagem às pacientes.

Durante a comemoração, foram entregues mimos e todas vivenciaram essa celebração com trocas de mensagens de apoio, carinho e rodas de conversa. Um momento de descontração diferenciado na rotina da Unidade de Saúde. As equipes realizam diariamente visitas às residências do bairro e esses encontros também ajudam a divulgar os serviços para a comunidade.



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!