Prestação de Contas: Saúde apresenta relatório quadrimestral 2019 na Câmara de Timon

0


A Prefeitura de Timon apresentou nesta sexta-feira (31), durante sessão extraordinária na Câmara Municipal, o relatório quadrimestral 2019 dos serviços prestados aos moradores por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS). Vale destacar que a transparência administrativa do executivo municipal foi a segunda melhor do país numa avaliação realizada pelo Ministério Público Federal (MPF). O encontro com os vereadores também contou com a presença de membros da sociedade, que tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre os serviços da SEMES.

Indagado por populares, o secretário Márcio Sá explicou como tem conseguido, com o apoio do prefeito Luciano Leitoa, gerenciar a pasta. “Fazer saúde pública no Brasil não é uma tarefa fácil e a grande responsabilidade do município é com a Atenção Primária, a porta de entrada que cuida da saúde preventiva. Infelizmente, o Ministério da Saúde envia pouco mais de nove mil reais para pagar o salário do médico, do dentista, do enfermeiro, técnico de enfermagem e do auxiliar da saúde bucal, ou seja, é muito difícil, e as demandas não param de crescer, enquanto os recursos federais seguem congelados. Mas, com a contrapartida da Prefeitura de Timon, estamos conseguindo proporcionar bons serviços aos timonenses”.

Sempre respeitando a Lei Complementar Nº 141, a Secretaria Municipal de Saúde entregou aos parlamentares, que se fizeram presentes, um documento para análise onde houve a proposta de novas ações e o reconhecimento dos serviços prestados aos moradores, como os serviços prestados nas unidades básicas de saúde, ações voltadas à saúde da mulher, baixo índice de infestação do Aedes Aegypti e tantas outras conquistas para a população.




Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!