Timon: Câmara aprova lei que altera recondução dos conselheiros tutelares e nomeia novo prédio do CAISM

0
Durante a sessão parlamentares fizeram um minuto de silêncio em homenagem a um ano da morte do desportista e líder comunitário "Escopeta"


A Câmara Municipal de Timon aprovou hoje, em regime de urgência e em única votação, o projeto de Lei Nº 029/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera o artigo 18 da lei municipal Nº 966, de 27 de maio de 1992, que dispõe sobre a Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A nova redação do citado artigo estabelece que o Conselho Tutelar será composto por cinco membros, escolhidos pela população local, para mandatos de quatro anos, permitida a recondução por novo processo de escolha. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Jailson Nascimento, o Escopeta, deixou saudades 

Antes do início da Ordem do Dia, por sugestão do vereador Kaká do Frigosá, os parlamentares fizeram um minuto de silêncio em homenagem a um ano do falecimento do desportista e líder comunitário timonense Jailson Nascimento, mais conhecido como Escopeta.

Os parlamentares aprovaram ainda, em 2ª votação o Projeto de Lei de autoria do vereador Henrique Júnior, que nomeia o novo prédio do Caism com o nome da enfermeira Marta Lúcia.

A vereadora professora Cláudia Regina apresentou dois requerimentos, um direcionado à secretária de infraestrutura outra à secretaria de habitação. O primeiro solicita à secretaria de infraestrutura para que seja feita a recuperação das sarjetas das ruas do bairro Vila Osmar, bem como priorize a pavimentação asfáltica da rua João Gabriel Gaú, antiga rua 07, partindo da rua 21, da Vila Osmar até o bairro Mutirão. Já o requerimento direcionado à secretaria de Habitação solicita a realização de uma audiência pública para tratar sobre sobre a política habitacional no município de Timon, em especial o fato de casas de conjuntos que estão fechadas.

A vereadora Socorro Waquim apresentou três pedidos de providências solicitando: à superintendência de Limpeza Pública e Urbanização que seja feita a limpeza e capina no Conjunto João Emílio Falcão; ao departamento municipal de Iluminação Pública que coloque lâmpadas e refletores próximos ao reservatório de água do Conjunto João Emílio Falcão; à secretaria de Infraestrutura e Obras para que seja feito o recapeamento e reparos no asfalto das ruas do Conjunto João Emílio Falcão.

Já o vereador Leandro Bello apresentou Indicação ao departamento municipal de Trânsito e Transporte para que seja feita uma faixa reflexiva de pedestre em frente ao Colégio XV de Agosto. Além disso, o parlamentar apresentou ainda dos pedidos de providências à secretaria de Infraestrutura, no sentido de recuperar a ponte e a estrada que faz a ligação entre os povoados Campo Grande e Novo Mundo. (Com informações da Ascom/Câmara de Timon).

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!