MA: Seinc mostra a 380 produtores de mandioca como fornecer para a cerveja Magnífica

0


Secretário Simplício Araújo (ao microfone)

Diversos produtores, sindicatos, secretários de agricultura de várias regiões do estado, participaram na quarta-feira (31), de um encontro que apresentou os requisitos de fornecimento da mandioca para a cervejaria Ambev. A reunião foi promovida pela Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), como parte dos trabalhos de adensamento da cadeia da mandioca no Maranhão.

Após articulação da Seinc e gabinete de Governador, a Ambev lançou a cerveja Magnífica, nova linha da Ambev que utiliza mandioca produzida por agricultores familiares do estado. A iniciativa fomenta a agricultura local e contribui com o desenvolvimento da cadeia produtiva. A produção da cerveja é fruto de parceria entre a Ambev e o Governo do Maranhão, que, por intermédio da Seinc, estabeleceu a ampliação de investimentos da empresa no Estado.

Durante a reunião, representantes da empresa abordaram o processo de criação da marca e produção da cerveja, além dos requisitos de fornecimento da mandioca, principal matéria prima do produto.

De acordo com o secretário Simplício Araújo, a expansão da cadeia da mandioca por meio da venda do produto, promove a verticalização da cadeia produtiva, atraindo fecularias, gerando emprego, renda e desenvolvimento.

“Muita gente tem nos procurado para saber como vendar para a cervejaria Ambev. Muitos produtores estão se organizando, e isso expande a cadeia produtiva, não só vendendo a mandioca, mas também, atraindo fecularias para o estado”, disse Simplício Araújo.

O diretor comercial da Ambev, Roberto Mattos, explica que a cerveja Magnífica está no mercado há pouco mais de seis meses, com um preço acessível e ajudando o pequeno produtor. “A gente sempre buscou desde o início do projeto, juntar esses três grandes pilares. Ter esse momento aqui, com agricultores de todo o estado, que estão buscando a venda da mandioca, nos deixa muito feliz, é sinal que o projeto está criando uma capilaridade”. 

Contrapartidas Sociais

As tratativas estavam sendo realizadas para a expansão da Ambev desde 2015, e resultaram não só na compra da mandioca maranhense, mas em contrapartidas sociais, que estão sendo realizadas por intermédio da Seinc, com a doação de dez ambulâncias, que serão entregues nos próximos dias.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!