TIMON: Bairro Parque Piauí recebe ações alusivas à Campanha Agosto Dourado

0


O mês de agosto é destinado às ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, por isso neste mês se desenvolve a Campanha Agosto Dourado. Para reforçar os objetivos da mobilização, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) do bairro Parque Piauí e as equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF 26 e 27) realizaram nesta última terça-feira (13), uma palestra para gestantes e lactantes assistidas naquela região. A iniciativa propôs a orientação sobre a amamentação, destacando a importância desse processo materno aos pais, à família e a toda comunidade.

A coordenadora do NASF de Timon, Maricélia Alves, detalha que o aleitamento vai além da nutrição. “O aleitamento materno é um momento bastante precioso, em que a mãe está recebendo seu filho, que depende totalmente dela e, a partir disto, criar um laço afetivo. Então, é muito mais do que uma questão nutrição, é um ato de amor”, disse.


Durante a ação, houve a realização de atividades físicas, como alongamento e dinâmicas de entretenimento, além da distribuição de brindes.

Fonte: Ascom/Sems 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!