Vice-prefeito de Coelho Neto confirma pré-candidatura a prefeito pela oposição em 2020

0

Antônio Pires e Márcio Jerry 

O vice-prefeito de Coelho Neto, Antônio Pires, disse em rápida entrevista ao Blog Ademar Sousa, na noite de quinta-feira (01), que está disposto a entrar na disputa pela prefeitura daquele município nas eleições municipais de 2020.  Pires é um homem com bastante desenvoltura na política partidária local, pois já exerceu o mandato de vereador por várias legislaturas e foi presidente da Câmara de Vereadores.  Em 2016, ajudou a eleger sua mulher Liza Pires como vereadora em seu primeiro mandato.

O ex-vereador e vice-prefeito Antônio Pires está se articulando visando formar uma base sólida para derrotar o atual prefeito Américo Sousa (PT) com quem rompeu as relações políticas e administrativas ainda em 2018. “Iremos fazer uma grande frente oposicionista para ganharmos as eleições aqui em Coelho Neto e estamos trabalhando o apoio do nosso partido, o PCdoB. Por exemplo, na última eleição apoiamos uma chapa considerada puro sangue, sendo o presidente da sigla, o deputado federal Márcio Jerry, o deputado estadual Adelmo Soares, integrante da Executiva Estadual do PCdoB, o governador Flávio Dino pela reeleição, além dos senadores lançados pela base governista Weverton Rocha e Eliziane Gama, todos vitoriosos no pleito”, disse Antônio Pires.

Ele lembrou que rompeu com o prefeito Américo Sousa por discordar de determinadas atitudes dele como gestor público. Para Antônio Pires, o gestor descumpriu promessas de campanha assumidas em locais públicos e adotou uma postura arrogante para conduzir a Prefeitura de Coelho Neto. “A partir daí, entendemos em comum acordo com o nosso grupo político para deixarmos a base governista municipal e passamos a fazer oposição coerente e séria diante das mazelas da atual gestão”, afirma o vice-prefeito Antônio Pires.

Até então o prefeito Américo Sousa estava fazendo uma pré-campanha para a reeleição sem concorrentes declarados. Enquanto isso, o ex-deputado estadual e ex-prefeito Soliney Silva ainda não se pronunciou sobre as eleições 2020. Outra importante liderança forte que tem ojeriza ao atual prefeito Américo Sousa.

Fontes seguras com base em São Luís (MA), ligadas à alta cúpula do PCdoB, garantem que o deputado federal Márcio Jerry vem manifestando o desejo de apoiar devidamente a pré-candidatura do vice-prefeito Antônio Pires numa disputa contra o prefeito Américo Abreu (PT). Tanto Antônio Pires quanto Américo Sousa fazem parte do grupo liderado pelo governador comunista Flávio Dino. Assim, fica claro o racha na base de Dino em Coelho Neto.

Segundo ainda a mesma fonte, o presidente Estadual do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry estaria articulando pré-candidaturas de prefeitos em diversos municípios importantes com eleitorado significativo.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!