STJ suspende julgamento de Lula no TRF-4 sobre sítio em Atibaia

0
Decisão atendeu a pedido da defesa de Lula que quer que a Justiça anile antes uma apelação mais ampla pela nulidade do processo
                                                                                                                     Redação, de Veja
                                           
Ex-presidente Lula 

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu nesta terça-feira a um pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e suspendeu o julgamento de um recurso impetrado pelo petista para anular o processo do sítio de Atibaia, no qual ele foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão na primeira instância.
                                                       
O julgamento estava previsto para esta quarta-feira na oitava turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que é responsável pelos processos da Operação Lava Jato. A expectativa era que o processo de Lula fosse anulado pelo novo entendimento sacramentado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de que os réus delatados devem se manifestar depois dos réus delatores nas alegações finais. A defesa de Lula, no entanto, afirma que há uma apelação mais ampla que discute outras questões de nulidade para ser analisada antes.

A decisão foi tomada pelo ministro do STJ Leopoldo de Arruda Raposo, que está no lugar ministro Félix Fischer, afastado por razões de saúde.


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!