TIMON: Tem início hoje (18) a segunda fase da vacinação contra o sarampo

0


Começa hoje (18), na cidade de Timon, a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. O alvo dessa segunda etapa são pessoas, na faixa etária de 20 a 29 anos de idade.

Para receber a imunização, basta se dirigir a uma das Unidades Básica de Saúde do município com a caderneta de vacinação. Quem não tiver o registro, receberá duas doses.  O objetivo é que esse público alvo receba duas doses da vacina tríplice viral (caxumba, rubéola e sarampo) com intervalo de no mínimo 30 dias.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, esta faixa etária é a que mais acumula número de casos da doença. Nos últimos 90 dias de surto ativo, foram confirmados 1.729 casos em pessoas de 20 a 29 anos.

O Dia D ocorrerá em 30 de novembro. “A prioridade é para jovens de 20 a 29 anos, mas como tivemos a primeira etapa para o público infantil de 6 meses a menores de 5 anos e ainda tem crianças que não foram imunizadas, então vamos fazer a busca ativa dessa população também”, arrematou Clayre Anne Mota, coordenadora de Vigilância Epidemiológica. Fonte: Ascom/SEMS


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!