Piauiense é eleita secretária nacional da Pastoral da Juventude

0
Vice-governadora Regina Sousa e Michelle Gonçalves 

Depois de 12 anos, o Nordeste tem uma secretária nacional da Pastoral da Juventude. Michelle Gonçalves, natural de Marcolândia. Ela foi eleita no dia 12 deste mês, durante a Ampliada Nacional em Erechim, no Rio Grande do Sul, com a presença de jovens de todo o Brasil. Em visita à vice-governadora Regina Sousa, ela agradeceu a acolhida e formalizou parceria em prol da juventude.

Regina Sousa disse que o jovem precisa voltar a ser protagonista de grandes mudanças no Brasil, como a que aconteceu em 92 quando milhares de estudantes foram às ruas pedir a saída do presidente Fernando Collor de Mello. A vice-governadora comentou que o Brasil passa por momentos difíceis e a juventude precisa se mobilizar. “A juventude precisa ser protagonista de novo, como fez com o impeachment do Collor”, comentou Regina.

Michelle Gonçalves representou a Diocese de Picos no evento realizado de 7 a 12 deste mês com o tema “ Te aprochega, reafirmemos a luta e partilhemos o pão! Na diversidade se faz comunhão!” com a participação de 120 pessoas, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima.

Ela informou que na ampliada foi planejada a caminhada da Pastoral da Juventude do Brasil para o próximo triênio. Além dela, o padre Atenágoras Alencar, da Diocese de Bom Jesus, foi eleito assessor da pastoral.

A secretária nacional disse que vai precisar da parceria e do apoio da vice-governadora nas ações da pastoral e aproveitou a visita para convidar Regina Sousa para participar da reunião do Coletivo Estadual da Pastoral da Juventude, que será realizada de 15 a 17 de fevereiro, na cidade de Regeneração. 

Fonte: CCom 



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!