Saúde irá iniciar atualização do Cadastro do SUS para atender 100% da população de Timon

0


Através de uma reunião com representantes dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) a Secretaria Municipal de Saúde de Timon irá iniciar um recadastramento e atualização de cadastros individuais e domiciliares de toda a cidade com a proposta de que 100% dos cidadãos possam ter o cartão do SUS, que dá acesso aos serviços de saúde pública.

De acordo com o secretário de Saúde, Márcio Sá, a reunião com os ACS teve como objetivo apresentar a demanda vinda do Ministério da Saúde aos profissionais do município e garantir que seja feito um cronograma de atendimento em toda a acidade através das Unidades Básicas de Saúde (UBS).


“As equipes de digitação irão aos postos com os computadores para que seja feita essa atualização. Tudo isso vai representar para a cidade mais capacidade de financiamento da atenção básica. Isso vem seguindo a determinação da PORTARIA Nº 2.979, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2019”, disse o secretário.  Em breve deverão ser divulgadas as datas e todo o planejamento pelo setor de Atenção Básica (equipe da ESF) da secretaria. É importante que toda a população fique atenta e participe. 

Fonte: Ascom/SEMS 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!