Livro “Segredos do Sucesso” sobre a história de empresários será base de pesquisa nas escolas da rede municipal de Teresina

0
A obra escrita pela jornalista Dina Magalhães servirá de fonte para as secretarias municipais como forma de incentivo ao empreendedorismo na capital do Piauí

Jornalista Dina Magalhães e o secretário Venâncio Cardoso 

A jornalista e escritora Dina Magalhães teve seu livro “Os Segredos do Sucesso” como referência e fonte de pesquisa para 4 (quatro) teses de pós-graduação na faculdade PUC do Rio Grande do Sul. Além desta conquista, em nível nacional, o livro passará a partir de agora a ser fonte para alunos das escolas públicas do município por conta de uma iniciativa do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Teresina, Venâncio Cardoso, e do prefeito Firmino Filho.

Hoje pela manhã a escritora e o secretário Venâncio Cardoso estiveram reunidos para acertar o evento de entrega da obra e lançamento do projeto. 

O livro “Os Segredos do Sucesso” narra a história de empreendedores como Walter Alencar, pioneiro da comunicação no Piauí; além de João Claudino do Grupo Claudino, Assis Fortes do Grupo Serv-San, Alda Veloso, do Colégio Dom Bosco, José Alves, da Casa das Linhas, Holanda Rocha, da Imobiliária Rocha & Rocha, entre outros.

A obra descreve com detalhes a carreira de um empresário nascido na Paraíba, mas com grande crescimento profissional a partir de sua chegada ao Piauí, em especial na Capital Teresina. A vida do empreendedor João Claudino Fernandes é um dos principais capítulos da obra. No livro a escritora conta que o tino comercial para os negócios, o empresário João Claudino afirma ter herdado do pai Joca Claudino, o qual tinha um terreno e passou a cultivar cana-de-açúcar para produzir rapadura e vender em seu armazém no Estado da Paraíba. Por isso, entre seus primeiros empreendimentos as lojas ganharam o nome de Armazém Paraíba.

TESE DA PUC

A obra da escritora foi fonte de estudos no Sul do País. Os estudantes universitários pesquisavam a carreira profissional do empreendedor João Claudino Fernandes, proprietário de dezenas de empresas no Nordeste, entre elas, o Armazém Paraíba, o qual faz parte do conglomerado do Grupo Claudino. 

A estudante Keyanna Késsia da PUC procurou a jornalista e escritora por meio de uma orientação do empresário João Claudino. Ele recomendou que toda sua história estava descrita na obra da escritora e jornalista Dina Magalhães. A luta do empresário faz parte das narrativas do livro que descreve a trajetória de sucesso de mais 21 empreendedores.

DADOS DA AUTORA

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a jornalista Dina Magalhães iniciou sua carreira aos 18 anos no jornal em Teresina, Piauí, em veículos de comunicação. Tem uma vasta experiência como jornalista, escritora e publicitária, tendo passado por diversos órgãos de comunicação no Piauí e no Rio de Janeiro, e atuado em várias campanhas políticas. Dina Magalhães, além de jornalista, é também escritora com 19 títulos publicados. Publicou entre eles: “Em Nome do Corpo”, da editora Rocco; “Rivu, Rio de Poemas”, “80 Poetas do Rio”, da Editora Logus; “Os Empreendedores”, “Mulheres Empreendedoras”, “Segredos do Sucesso”, “Advogados do Piauí – Seleção de Ouro” e “Transformando Vidas Sebrae”.  O mais recente ainda está em fase de diagramação e se chamará “Eternamente Trindade”.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!