Timon entra na lista e registra primeira morte por COVID -19, conforme aponta o boletim epidemiológico

0


De acordo o boletim epidemiológico da COVID-19 atualizado na noite desta terça-feira (12/05), a Secretaria Municipal de Saúde aponta no município de Timon: (423) casos notificados, (180) casos suspeitos, (174) casos descartados, (69) casos confirmados, (25) casos descartados e (1) óbito.

De acordo com informações preliminares sobre o óbito, se trata de uma paciente idosa que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com parada cardíaca. A idosa foi levada para sala Vermelha para tentar reanimação, no entanto, ela não resistiu. A vítima foi submetida ao teste rápido para diagnóstico da COVID-19 e o resultado foi positivo. Paciente tinha 79 anos, era diabética, hipertensa e estava com pneumonia. O óbito ocorreu na UPA por volta das 22h:50, desta terça (12).

Segundo informações repassadas aos profissionais de saúde, a idosa que morava no bairro Parque União começou a apresentar sintomas da síndrome gripal no último dia 02 de maio.


As pessoas infectadas com o novo coronavírus em Timon estão presentes em 29 bairros. Os de maior número de casos são: Parque Piauí (11), Povoado Bom Viver (6), Parque União, Santo Antônio e São Benedito (5), cada um.

- Casos confirmados por faixa etária:

- 0 a 9 anos (0)

- 10 a 19 anos (4)

- 20 a 29 anos (16)

- 30 a 39 anos (24)

- 40 a 49 anos (11)

- 50 a 59 anos (6)

- 60 a 70 anos (5)

- Acima 70 anos (2)

- Não informado (1)

- Na gestão de atendimento dos 69 casos confirmados, a equipe epidemiológica de Timon tem acompanhado:

- (41) casos de isolamento domiciliar

- (25) casos recuperados

- (1) caso de óbito

- (3) casos de internação em enfermaria

- (0) caso de internação em UTI

- Os dados do boletim de epidemiológico também mostram o número de casos de acordo com o sexo:

- * Masculino - 34 casos, o equivalente a 49.28%.

- * Feminino - 35 casos, ou seja 50.72% do total dos casos.

- Casos suspeitos presentes em 56 bairros de Timon. Veja os três bairros com maior número de casos suspeitos:

- Parque Piauí (22)

- São Benedito (12)

- Formosa (10)


Os boletins epidemiológicos divulgados diariamente pelo município tem mostrado alterações frequentes nos dados relacionados a COVID-19.

Diante do cenário que pede a manutenção dos cuidados de saúde, a Prefeitura de Timon segue em cumprimento às medidas urgentes, conforme os decretos publicados.

- Medidas preventivas e protetivas

  Trabalho rotineiro de sanitização de locais públicos e de grande fluxo de pessoas como praças, calçadas e avenidas. A fiscalização realizada pela Guarda Municipal para manter em funcionamento apenas o comércio essencial e a obrigatoriedade do uso de máscara facial sempre que sair de casa. 

 Assistência

  Para orientação de pacientes em isolamento domiciliar a população pode contar com o Disk Saúde, através do número (99) 98835-2919.  O resultado positivo do combate ao novo coronavírus depende muito da postura adotada pelos timonenses.

Fonte: SEMS 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!