Ex-vereador diz que Henrique César está sendo o pior prefeito para os agricultores de Alto Longá

0
Prefeito HC e o ex-vereador Djalma Cardoso 

"É triste a realidade dos trabalhadores rurais que tiram o sustento na agricultura familiar no município de Alto Longá no Piauí sem o apoio do poder público. Por exemplo, o malvado prefeito Henrique César nestes quase quatro anos de sua malfadada e decadente gestão, nunca aderiu ao programa Garantia-Safra que deveria ser pago aos agricultores familiares que enfrentam os efeitos de perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas. O benefício Garantia-Safra é liberado pelo Governo Federal, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal – CEF. Porém, esses trabalhadores estão sem receber o tal benefício desde 2017, por absoluta falta de compromisso e malvadeza da atual gestão HC”.  

A denúncia nesse sentido é do ex-vereador e candidato a mesma vaga na Câmara de Alto Longá nas eleições do dia 15 de novembro próximo, Djalma Cardoso (PT), ao lamentar o fato do povo pobre está sofrendo sem políticas públicas voltadas para a agricultura familiar que é à base de sustentação da população no meio rural.

Segundo ele, o prefeito HC deixou de cumprir também a Lei nº 11. 947/2019 – PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, que obriga o gestor a adquirir no mínimo 30% na compra de gêneros alimentícios na agricultura familiar. Isso nunca foi cumprido por ele que trata o setor primário com irresponsabilidade. Quer dizer, HC só compra a merenda escolar dos alunos em empresários ou comerciantes de outros municípios desvalorizando a produção local. “Na verdade, o prefeito HC não compra sequer um quilo de alimento produzido na agricultura familiar”, disse Djalma Cardoso.

Ele lembrou que no Governo Dilma Roussef (PT), a Prefeitura de Alto Longá recebeu um kit contendo 02 caminhões-caçamba (truncada), 01 carregadeira, 01 caminhão-pipa e 01 trator de aração, com a finalidade de ajudar aos trabalhadores da agricultura familiar. “Em Alto Longá, esses maquinários não foram disponibilizados para os pequenos produtores rurais. Sabemos que serviram para beneficiar os grandes produtores e fazendeiros ligados politicamente ao grupo do prefeito Henrique César ao longo desses anos”, lamenta Djalma Cardoso, acrescentando que ele não tem compromisso com os pobres. E disse mais: “HC não construiu sequer uma unidade habitacional nem na zona urbana e nem muito menos na zona rural para beneficiar famílias carentes. Em resumo: ele não gosta de pobre”.

CRUELDADE: ACABOU COM A SEMANA CAÇADEIRA

Para Djalma Cardoso, o prefeito Henrique César é tão cruel que acabou com a tradicional “Semana Caçadeira”, que era uma forma de ajudar aos trabalhadores braçais pagando diárias para a compra dos produtos alimentícios que são consumidos no período da Semana Santa a cada ano.

 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!