Wellington Dias e Dr. Pessoa criam equipe para integrar ações entre Governo e Prefeitura de Teresina

0

Na oportunidade, foi criado um grupo de trabalho integrado com representantes da Prefeitura e do Estado com ações em diversas áreas. 

 Lorenna Costa e Marília Andrade


O governador Wellington Dias reuniu-se com o prefeito de Teresina, José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa, nesta quarta-feira (13), no Palácio da Cidade, sede da Prefeitura da capital do Piauí. Na oportunidade, foi criado um grupo de trabalho integrado com representantes da PMT e do Estado com atenção para diversos segmentos.

 Dr. Pessoa afirmou que a parceria faz parte de uma integração cujo objetivo é trabalhar intensamente pela capital nas mais diferentes áreas. “Queremos caminhar juntos nesse momento de dificuldade econômica, sobretudo por causa dos reflexos da pandemia. Não queremos trabalhar isolados, queremos integração e foi sobre isso que tratamos. Conversamos em prol do Piauí e de Teresina. A ideia é trabalhar de forma integrada: governo federal, governo estadual e municipal. As portas estarão abertas As prioridades são várias e a conversa foi muito proveitosa”, disse o prefeito da capital. 

 Wellington Dias explicou que a equipe composta por integrantes de estado e município será responsável por aproximar as duas administrações. “O grupo de trabalho vai tratar de temas como o social, educação, saúde, infraestrutura, equipamentos e segurança. Já deixamos também um convênio de renovação, no qual o Estado renova a sessão de aproximadamente 280 servidores que estarão à disposição do HUT. Estamos acertando ainda a possibilidade, dentro dessa integração, de alguns projetos estratégicos para o desenvolvimento da economia e, é claro, vamos trabalhar juntos em relação aos desafios da pandemia e da vacinação”, afirmou.

 O chefe do Executivo estadual pretende trabalhar de forma integrada com o gestor municipal. “Estou muito feliz pois aqui se assume um pensamento novo e uma proposta nova. O Dr. Pessoa tem uma sensibilidade extraordinária com o social pela sua história de vida. Eu o acompanho há muitos anos e sei do seu compromisso de fazer o melhor por Teresina. Da minha parte, como governador, quero aqui atuar como um amigo dele e da cidade. Vamos trabalhar juntos pela capital, buscar ser parceiros”, afirmou Wellington.  

Participaram também do encontro, os secretários de Estado do Governo, Osmar Júnior; da Fazenda, Rafael Fonteles; e o coordenador de Comunicação do Governo do Estado, Allisson Bacelar, bem como os secretários municipais de Planejamento, João Henrique; de Finanças, Robert Rios; e o secretário municipal de Comunicação, Lucas Pereira. 

Fonte:  CCom/Governo do Piauí

 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!