2021: Juventude Timonense inicia treinos visando Campeonato Maranhense de Futebol Feminino

0

 


Apesar de várias dificuldades que o time Juventude Timonense vem enfrentando nos últimos dias, o atual campeão maranhense de futebol feminino iniciou na última segunda-feira (15), os treinos visando o campeonato maranhense da categoria, em 2020. Os trabalhos da equipe foram iniciados com parte do elenco.

Do elenco anterior, apenas três atletas estão integradas, isso porque algumas delas que atuaram na temporada passada e que residem em outras cidades ainda irão se apresentar, outras foram dispensadas.

A goleira Stefany, a meia direita Nazaré e a meia atacante Piú atuaram na temporada passada e já se apresentaram à equipe do Juventude Timonense.

A novidade no primeiro treino da equipe foi a apresentação de cinco novos reforços oriundos de São Paulo, Pernambuco e Bahia, além de algumas de Timon que ganharam uma oportunidade na equipe após passar por avaliações em campo.

Segundo a vice-presidente do Juventude Timonense, professora Francisca Simplício, a falta de recursos financeiros tem sido o maior desafio nesse início de temporada e responsável pela não apresentação de todo o elenco.

 Ainda segundo a vice-presidente, 11 atletas já se apresentaram e ainda faltam 13 atletas se apresentarem. Dessas 13, quatro são oriundas do elenco passado e nove são reforços vindos do interior do Maranhão e de outros estados.

"Estamos nos virando nos trinta, fazendo um grande jogo de cintura nesse início de temporada. O campeonato já começa na metade do mês de março, por isso, iniciamos as atividades mesmo no meio de tantas de dificuldades", disse a vice-presidente Francisca Simplício.

Quanto a apresentação do restante do elenco, a vice-presidente da Águia dos Cocais acrescentou que o time busca recursos para viabilizar a vinda das atletas.

"O Juventude Timonense é o atual campeão maranhense na categoria, uma equipe que já faz parte do cenário nacional, não pode ir de qualquer jeito para o estadual, não podemos retroceder. Por isso, estamos trabalhando firme para vencermos os problemas financeiros e montar uma equipe competitiva capaz de lutar pelo bicampeonato maranhense e voltar para o campeonato brasileiro da série A2 em 2021," acrescentou Francisca Simplício.

Os treinos do Juventude Timonense estão sendo realizados no Campo do Jacira e no Estádio Miguel Lima, em Timon, sob o comando do preparador físico Cadú Nunes e do treinador Raimundo Santana.

 Com informações do blog cozinhandoogalo.com

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!