Sessões da Câmara de Timon passarão a contar com intérprete de libras

0

Dando destaque à acessibilidade para as pessoas com deficiência a Câmara Municipal de Timon, que retorna às suas sessões na próxima quarta-feira, 03, passará a contar com tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais), para suas sessões transmitidas pela internet através de suas redes sociais. Além disso, o presidente Uilma Resende, informou que a Câmara está investindo na aquisição de câmeras, lentes e outros equipamentos visando à melhoria da qualidade das transmissões.

"Estamos vivendo um período atípico, de pandemia, e com as restrições de público estamos investindo na melhoria da qualidade da transmissão de nossas sessões por meio das redes sociais. Também estamos inovando ao incluir nas sessões uma intérprete de libras, dando acessibilidade às pessoas surdas que passarão a assistir sessões com tradução em libras", destacou o presidente.

Uilma Resende ressaltou que as transmissões das sessões são um dever da Câmara, que deve dar publicidade às suas ações. "Estamos investindo em equipamentos modernos para melhorar a qualidade de transmissão de nossas sessões. Assim estamos dando transparência às ações da Câmara, além de tornar possível a qualquer cidadão, a qualquer momento, acompanhar o trabalho do seu vereador".

As sessões da Câmara Municipal de Timon são transmitidas pela internet deste o ano passado, após o início da pandemia. Inicialmente as sessões foram realizadas por videoconferência e posteriormente os parlamentares voltaram a se reunir na Câmara, mas ainda sem público, para evitar aglomerações. As sessões voltarão a ter presença de público, mas com o número limitado a apenas 10 pessoas por sessão.

Fonte: Ascom/CMT

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!