Câmara de Timon aprova a criação da secretaria municipal de Políticas Públicas para as Mulheres

0

A Câmara Municipal de Timon aprovou durante a última sessão ordinária virtual em uma única votação e em caráter de urgência o projeto de lei Nº 014/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal, que cria a secretaria municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. A criação de uma secretaria específica para programar e executar políticas públicas voltadas às mulheres foi bastante elogiada por todos os parlamentares, em especial pelas vereadoras Alynne Macedo, Professora Vanda e Da Luz Sete Estrelas.

A vereadora Da Luz Sete Estrelas ressaltou que a aprovação do projeto é um momento de felicidade pois representa uma forma a mais de implementar políticas públicas voltadas às mulheres. “Quero externar a minha felicidade em ver um projeto de grande relevância em nosso município ser aprovado. É um projeto que irá trabalhar as políticas públicas voltadas para as mulheres, sobretudo no âmbito da violência contra a mulher, a violência doméstica, a violência política. Nós temos tantos exemplos da violência política em nosso país, posso citar aqui o caso da vereadora Marielle Franco, que foi calada diante de uma violência política. Não podemos deixar de destacar a importância dessa secretaria que vai trabalhar as políticas públicas para as mulheres e tenho certeza de que todas as mulheres que nos assistem agora estão felizes em saber que serão representadas através de uma secretaria”, destacou a parlamentar.

A vereadora Alynne Macedo pontuou que a reativação da secretaria é importante também pela possibilidade de buscar recursos específicos para ações voltadas para políticas públicas para as mulheres. “É de suma importância a reativação desta secretaria, que a gente já tinha, foi desativada e agora vai retornar. A gente sabe que a desigualdade de gênero ainda é uma realidade, as políticas universais, muitas vezes não são eficazes na proteção e na garantia de direitos e da dignidade da mulher. Então a criação de uma secretaria que vai visar a implementação de políticas públicas voltadas especificamente para as necessidades da mulher é uma grande conquista para nós e muito nos honra como mulher que integra este parlamento. A gente por não ter uma secretaria da mulher perdia recursos, mas agora com a criação e implementação dessa pasta, vamos poder buscar estes recursos e disponibilizar orçamentos, buscar convênios para que sejam efetivadas essas políticas”, afirmou.

A vereadora Professora Vanda ressaltou que é a primeira vez que a Câmara de Timon tem três vereadoras eleitas e que a prefeita Dinair Veloso é a segunda mulher a administrar o município de Timon, após os oito anos de gestão da ex-prefeita Socorro Waquim, que criou à época uma secretaria da mulher. “Nós já tivemos uma secretaria da mulher em nossa cidade, mas, infelizmente há oito anos atrás ela foi extinta e quero parabenizar a prefeita Dinair por estar retornando esta secretaria, que vai ser muito importante para todas nós mulheres. Esperamos que esta secretaria venha trabalhar em prol dos direitos, para que a nossa voz não seja calada, nós vamos estar prontas, eu mais as vereadoras Alynne e Da Luz para que realmente a secretaria trabalhe estas ações, mostrando nossos direitos, mostrando que nós temos voz, que possamos falar e trabalhar em paz, viver em paz”, destacou a vereadora. (Assessoria)

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!