Família de vereadora passa por desespero, mas consegue suprir falta de respirador em hospital público para salvar parente

0

A vereadora Professora Vanda apelou para a sensibilidade de todos e conseguiu locar respirador para salvar a vida de seu cunhado

Atualizada às 14hs47 com nota de esclarecimento abaixo:

Assessoria esclarece sobre situação vivida por família de vereadora e elogia atendimento de hospital.

A vereadora professora Vanda vem a público esclarecer que o equipamento que seu cunhado necessitou para o tratamento de Covid-19 NÃO é um respirador, e a ventilação mecânica está sendo feita por VNI (ventilação não invasiva) procedimentos que são realizados e estão disponíveis no HOSPITAL REGIONAL ALARICO NUNES PACHECO, onde seu cunhado encontra-se internado e sendo muito bem assistido por toda a equipe (médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas etc) da UTI daquele hospital.

 

Esclarece a vereadora que o equipamento se fez necessário para potencializar o tratamento e impedir a necessidade de um procedimento mais invasivo, como é o caso da ventilação mecânica via intubação. O Hospital regional Alarico Pacheco não é o único que não dispõe desse equipamento que tem sido utilizado em pacientes de Covid, mas é um equipamento de fisioterapia pulmonar e é locado ou vendido em lojas especializadas em produtos hospitalares ou alugado em clínicas de fisioterapia pulmonar.

O apelo da família se deu pelo fato de o equipamento não ter sido encontrado no local indicado pela equipe médica – devido o aumento da demanda, provocado pela pandemia – e pelo alcance que as redes sociais têm, o que possibilitou encontrar outros locais e pessoas que trabalham com a venda ou locação do mesmo e que o tivessem disponível no momento.

A Professora Vanda e toda a família aproveitam para agradecerem a diretora Ana Patrícia Bringel, por se disponibilizar a ajudar no que fosse necessário, e a toda a equipe do hospital que luta, incessantemente, para salvar não apenas a vida de seu cunhado, mas de todos que estão lutando contra o Coronavírus.

Como vereadora a professora se compromete a trabalhar pela aquisição desse equipamento para os hospitais do município para que mais vidas sejam salvas em nossa cidade.

Timon, 24 de março de 2021.

Assessoria da Vereadora Professora Vanda 

A Família da Vereadora Professora Vanda (Pros), de Timon, passou por um sufoco e, um parente-agregado, risco de morte, por conta da falta de respirador no Hospital Regional Alarico Pacheco, de responsabilidade de gestão do governo estadual.

Internado naquela casa de saúde e infectado pelo coronavírus, o cunhado da vereadora, de nome Raimundo, casado com uma de suas irmãs, precisou de ventilação mecânica, mas que no momento, devido ao avanço dos casos, o unidade de saúde não dispunha.

Através das redes sociais, a Vereadora propagou um apelo:

Após, mais de 12 horas de espera, a vereadora novamente pelas redes sociais, agradeceu pela corrente de solidariedade que se formou e anunciou que havia conseguido o aparelho para salvar seu cunhado.

Notícia da chegada de novos respiradores

Logo nas primeiras horas da manhã de hoje, 24, após a repercussão do desespero da família da vereadora Professora Vanda, espalhou-se na cidade, a informação de que o deputado Rafael Leitoa, estaria conseguindo junto à Secretaria de Saúde do Estado do Ceará três respiradores que segundo, informações, seriam destinados ao Hospital Alarico Nunes Pacheco. A notícia foi divulgada no portal eliaslacerda.com.

No hospital Alarico Nunes Pacheco, que trocou de gestão administrativa há poucos dias, está com sua capacidade de atendimento estrangulada e que o atendimento referenciado para os casos de covid-19 aumentou consideravelmente nos últimos dias. (Com informações do Blog do Ribinha/Veja Timon)

 

 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!