Prefeitura de Timon fecha Ponte Metálica por 4 dias e aumenta restrições nesta quinta (1)

0

Foto: Jefferson Lima/Prefeitura de Timon 

Preocupada com o avanço da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Timon reforça medidas restritivas nesta Semana Santa. A partir desta quinta-feira (1) o comércio de rua e lojas de shopping não poderão abrir as portas na cidade. As restrições seguem até domingo(4) e foram estabelecidas no decreto Nº0257, publicado no último sábado no Diário Oficial do Município [veja abaixo os serviços essenciais que poderão funcionar].

Além das restrições no funcionamento do comércio, a Prefeitura decidiu interditar totalmente, a partir das 15h desta quinta-feira, a Ponte Metálica. O tráfego só será liberado na segunda-feira (5).
De ontem (29), até domingo, os bares, restaurantes, balneários e similares seguem autorizados a funcionar apenas nas modalidades delivery e drive-thru, até 23h.

Supermercados e congêneres devem funcionar com apenas 50% da capacidade, seguindo os protocolos sanitários. Entre quinta-feira a domingo estes estabelecimentos só poderão comercializar produtos essenciais, como gêneros alimentícios, de limpeza e higiene.

Sobre as atividades religiosas, o decreto permite a realização desde que a ocupação máxima nos templos ou igreja seja de até 50%.

O secretário municipal de Governo, Saney Sampaio, faz um apelo para que a população cumpra as medidas restritivas e siga os protocolos sanitários, com distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel.

“A Prefeitura continua adotando medidas restritivas para conter o avanço da pandemia. A gente espera que dessa forma haja diminuição na circulação de pessoas para que possamos vencer o coronavírus”, disse o secretário.

O cumprimento do decreto será fiscalizado pela Força- Tarefa instituída Vigilância Sanitária Municipal, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Segurança Pública, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Procon, DMTrans, Conselho Tutelar, Ciretran, Ouvidoria, CIMU, SLU, Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros e apoio do Ministério Público Estadual.

VEJA LISTA DO QUE PODE FUNCIONAR:

I – mercearias, mercadinhos, mercados, CEASA, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios;

II – farmácias, drogarias, produtos sanitários e de limpeza;

III – oficinas mecânicas e borracharias;

IV – lojas de conveniência e serviços alimentícios situados em rodovias, federais e estaduais na premissa territorial de Timon, exclusivamente para atendimento de pessoas em trânsito (viajantes);

V – postos revendedores de combustíveis e distribuidoras de gás;

VI – hotéis, com atendimento exclusivo dos hóspedes;

VII – distribuidoras e transportadoras;

VIII – serviços funerários, de segurança pública e vigilância;

IX – serviços de alimentação preparada e bebidas exclusivamente para sistema de delivery ou drive-thru;

 X – serviços de telecomunicação, processamento de dados, call center e imprensa;

XI – serviços de saúde, respeitadas as normas expedidas pelo Poder Executivo Municipal;

XII – serviços de saneamento básico, transporte de passageiros e energia elétrica;

XIII – agricultura, pecuária, extrativismo e indústria;

XIV – bancos e lotéricas   Fonte: CGCom 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!