Vereadoras de Timon promovem ato pelo Dia Internacional da Mulher

0

 

Vereadoras Alynne Macêdo, Professora Vanda e Da Luz

As três parlamentares que formam a bancada feminina da Câmara Municipal de Timon realizaram na manhã desta segunda-feira, 08 de março, dia internacional da mulher, um ato em prol do respeito e do combate à violência contra as mulheres. As vereadoras Alynne Macêdo, professora Vanda e Da Luz Sete Estrelas, com o lema “Existo, Empodero e Resisto” deram destaque à luta pela igualdade de direitos e no combate à violência contra a mulher.

Participaram do ato, além das parlamentares, a deputada estadual Socorro Waquim, a coordenadora da mulher Kellyane Gedeon, a secretária municipal de desenvolvimento social Violeta Noleto, o presidente da Câmara Municipal de Timon Uilma Resende, os vereadores Irmão Francisco, Jorge Passos, Neto Peças, além de diversos representantes da sociedade.

Kellyane Gedeon agradeceu ao convite para a participação do ato e destacou que a coordenadoria da mulher está de portas abertas para lutar pelos direitos das mulheres. Já a secretária de desenvolvimento social, Violeta Noleto, ressaltou que o dia da mulher representa um dia de luta, pelas conquistas já alcançadas e por todas as que ainda faltam conquistar e afirmou que o movimento das mulheres segue crescendo e se fortalecendo em Timon.

O vereador Uilma Resende parabenizou as parlamentares pela organização do ato que serve para alertar e conscientizar e destacou que a sociedade necessita refletir, reconhecer e respeitar as mulheres em todos as esferas de poder. Durante a sessão plenária, que ocorreu após o ato em frente à Câmara Municipal, Uilma Resende cedeu a presidência da sessão à vereadora professora Vanda e as secretarias às vereadoras Alynne Macêdo e Da Luz Sete Estrelas. 



A deputada estadual Socorro Waquim afirmou que a sociedade resiste por conta da força e da garra das mulheres. “É por existirmos, por sermos empoderadas e resistirmos, que a sociedade resiste. Parabéns às mulheres do mundo inteiro, que não cansam e seguem lutando e que, independente de onde estejam, que façam de sua fala, uma fala de justiça social”.

A vereadora Da Luz Sete Estrelas, uma das idealizadoras do ato, pontuou que Timon tem hoje um parlamento com representação expressiva de mulheres, com mulheres fortes e preocupadas com o respeito às mulheres. “Estamos aqui junto com a vereadora Alynne e com a vereadora Vanda no papel árduo, mas gratificante, de representarmos todas as mulheres de Timon. Agradeço também a todos os vereadores por mostrarem sua sensibilidade e a importância que dão à nossa luta”.


A vereadora Professora Vanda informou que o ato em prol do respeito e do combate à violência contra as mulheres teve seu marco inicial na manhã desta segunda-feira, em frente à Câmara de Timon, mas que durante todo o mês de março outros eventos serão realizados para alertar sobre a importância da luta das mulheres por igualdade e respeito. “Agradecemos ainda às palavras de todos os parlamentares e ao gesto do presidente Uilma Resende que nos cedeu a presidência da sessão neste dia, é um gesto simbólico, mas que representa bastante pois as mulheres são hoje maioria em nossa sociedade e lutamos dia a dia por igualdade nos postos de poder, para que todas nós tenhamos voz”, pontuou.

Na fala de encerramento a vereadora Alynne Macêdo definiu que o sentimento ao ver a realização do ato foi de gratidão. “Hoje a palavra é gratidão. Essa luta é de todas nós, hoje representamos um número crescente de mulheres no parlamento de Timon. Aqui neste ato nos colocamos à disposição de todas as mulheres de Timon, pois temos um instrumento para amplificar a voz de todas vocês que é a tribuna da Câmara, para lutar pelos direitos de todas nós. Temos força e coragem para enfrentar essas dificuldades, está em nossas mãos. É por todas as mulheres que eu existo, empodero e resisto”.


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!