Vereadores de Timon se reúnem com donos de bares, restaurantes e balneários

0

 


Os vereadores que compõem a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Timon, além de alguns outros parlamentares, se reuniram na manhã desta terça-feira, 02, com representantes de donos de bares, restaurantes e balneários do município para ouvirem reivindicações da categoria relativos ao decreto da prefeitura de Timon sobre restrições ao funcionamento dos empreendimentos para a contenção do coronavírus.

Entre as pautas apresentadas pelos representantes da categoria estão: a flexibilização do decreto de lockdown para os finais de semana, observando o cumprimento dos protocolos de segurança; diálogo e bom senso nas fiscalizações; criação de um programa de microcrédito para a categoria; concessão de anistia e isenção fiscal enquanto durar a pandemia; cancelamento de multas aplicadas aos estabelecimentos durante esse período.

O vereador Drº Torquato, presidente da Comissão de Saúde, reforçou que a crise sanitária que o país inteiro está passando é gravíssima e que a ocupação dos hospitais está chegando ao limite, por isso é necessário que qualquer medida seja amplamente debatida. "Temos plena consciência da grave crise que estamos vivendo em relação à saúde, mas estamos abertos a ouvir a categoria para intermediar o entendimento deles junto ao poder executivo, para avaliarmos o que é possível ser feito".

O vereador Ulysses Waquim ressaltou a importância do papel da Câmara Municipal no sentido de ser o interlocutor da categoria junto do poder executivo municipal. "Estamos aqui cumprindo nosso papel como parlamentares, que é o de ouvir a população e interceder, em busca de soluções junto ao poder executivo", afirmou.

Participaram da reunião, além dos representantes de donos de bares, restaurantes e balneários, os vereadores Drº Torquato, Ulysses Waquim, Irmão Francisco, Jorge Passos e Juarez Morais. Os vereadores Uilma Resende, Neto Peças, Chagas Cigarreiro e Ivan do Saborear estiveram presentes ao início da reunião.

Fonte: Ascom/Câmara de Timon

 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!