Prefeitura de Teresina segue Governo e autoriza abertura de comércio aos sábados

0


Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

O Decreto Municipal de Teresina com as medidas restritivas sanitárias para as próximas semanas foi publicado neste domingo (02) e entre as medidas flexibiliza o funcionamento aos sábados, seguindo as orientações dodecreto estadual.  O toque de recolher acontece das 23h às 5h. A prefeitura também autorizou delivery e drive-thru do comércio em geral no domingo(09), diferente do governo do Estado que determina que só as atividades essenciais funcionem.

O decreto assinado pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), determina que bares e restaurantes com utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação musical poderão funcionar a partir desta segunda-feira(03) até às 22h do sábado (08), desde que não gerem aglomerações. A medida deve agradar o setor, já que na semana passada, os estabelecimentos tinham que escolher se ficavam abertos no sábado até às 16h ou na segunda-feira. Uma reivindicação do setor, era o funcionamento até à noite, aos sábados e sem necessidade de fechamento na semana.

A Prefeitura continua suspendendo as atividades que envolvam aglomeração, como em eventos culturais, atividades esportivas e sociais, e o funcionamento de boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambientes fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso.

O comércio em geral poderá funcionar por até nove horas diárias, devendo informar à Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas - SAADs de sua região, o seu horário de funcionamento, desde que não ultrapasse às 20 horas.

 Veja Decreto Municipal na íntegra 


 
Os Shoppings Centers poderão funcionar, para atendimento ao público, do dia 03 ao dia 08 de maio de 2021, no horário de 10h às 22h.

Já no domingo (09), o sistema delivery ou drive-thru poderá funcionar para o comércio em geral.

Mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios até as 23h, quando começa o toque de recolher até às 5h.

No Decreto, o prefeito argumenta que foi possível flexibilizar mais as medidas restritivas devido ao aumento da quantidade de doses de vacina e aceleração do processo de imunização da população e de não haver fila de espera por leitos clínicos de UTIs na capital.

Teresina já registrou 85.782 casos confirmados de Covid-19 e 1967 mortes pela doença desde o ano passado.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!