Câmara de Timon aprova projeto de pagamento por desempenho aos profissionais do Programa de Saúde da Família

0

 

Foto: Reprodução

Foi votado e aprovado na manhã desta quarta-feira, 21 de julho, na Câmara Municipal de Timon, o projeto de lei Nº 058/2021, de autoria do poder executivo municipal que institui o incentivo de pagamento por desempenho do Programa Previne Brasil aos profissionais que atuam no Programa de Saúde da Família - PSF. Com o estabelecimento desse programa os profissionais passarão a ser remunerados também de acordo com a sua produtividade.

O presidente da Câmara de Timon, vereador Uilma Resende, pontuou que a categoria dos agentes comunitários de saúde procurou os parlamentares para que o projeto fosse aprovado da forma que foi enviado pela prefeitura de Timon, onde os recursos serão destinados numa porcentagem de 60% para a secretaria de saúde e 40% para os trabalhadores e de forma gradual esse percentual passará a ser de 50% para ambas as partes até setembro.

“Recebemos a categoria na Câmara e apesar de entendermos que os profissionais poderiam e deveriam receber uma porcentagem maior do que o que acabou ficando estabelecido no projeto final, houve entendimento entre a categoria e a prefeitura de Timon e coube a nós como parlamentares ouvir a categoria e aprovar o que ficou acordado. Reafirmo que enquanto vereador e presidente da Câmara de Timon estaremos sempre abertos ao diálogo e em busca que mediar toda e qualquer demanda da população timonense”, afirmou.

Além do projeto de lei Nº 058/2021, os parlamentares timonenses aprovaram ainda as seguintes pautas durante a 1998ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Timon:

INDICAÇÃO Nº 172/2021 – Autor: Ver. Ivan do Saborear – Ementa: Indica ao Deputado Federal Pedro Lucas Fernandes/MA, que o mesmo envie os esforços necessários para assegurar recursos parlamentares destinados à aquisição de um equipamento de ressonância magnética. 

INDICAÇÃO Nº 190/2021 – Autor: Verª. Vanda Rodrigues – Ementa: indica ao poder executivo, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura – Seinfra, a necessidade de que seja feito a ponte que liga os povoados fazenda Nova e Cão Açu, zona rural, neste município

INDICAÇÃO Nº 191/2021 – Autor: Verª. Vanda Rodrigues – Ementa: indica ao poder executivo, através da secretaria municipal de infraestrutura – Seinfra, a necessidade de que seja feito o calçamento da rua São Bento (Beco do Lagoa), bairro Formosa, neste município

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 202/2021 – Autor: Verª. Da Luz Sete Estrelas – Ementa: solicita providências ao Poder Executivo Municipal, através da secretaria municipal de obras e infraestrutura – Seinfra, no sentido que seja feita melhoria e pavimentação asfáltica da rua B com a rua 15, no bairro Parque Alvorada, neste município.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 203/2021 – Autor: Verª. Da Luz Sete Estrelas – Ementa: solicita providências ao Poder Executivo Municipal, através da secretaria municipal de obras e infraestrutura – Seinfra, no sentido que seja feita melhoria e pavimentação asfáltica da rua 9, no bairro Parque Alvorada, neste município. (Ascom/CMT)

 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!