Coelho Neto é o único município da região contemplado com o programa TV Digital

0


O município de Coelho Neto é o único da região a ser contemplado com o Programa Digitaliza Brasil, do Ministério das Comunicações. De acordo com a Portaria MCOM 2.524, de 04 de maio de 2021, apenas 67 municípios do Maranhão foram contemplados com o projeto na Fase 1. 

Nessa etapa de implantação, o município vai receber os equipamentos de transmissão destinados à digitalização das estações analógicas em operação e, adicionalmente, a instalação de mais dois canais, um para a transmissão de conteúdos da Empresa Brasil de Comunicação e outro para o conteúdo da Câmara dos Deputados e Assembleias Legislativas.

A instalação de toda a infraestrutura para a transmissão dos sinais digitais faz parte do pacote. Além disso, o programa vai distribuir kits de conversão do sinal analógico para o digital às famílias de baixa renda, integrantes do Cadastro Único – Bolsa Família.

No termo de adesão, a prefeitura que é agente parceiro se compromete a fornecer um local para a instalação da infraestrutura compartilhada, necessária para a operação do serviço digital e devem se responsabilizar pela segurança, operação e manutenção da infraestrutura após a implantação.

“É mais uma grande conquista que temos a contabilizar em pouco mais de seis meses de governo. Hoje participaremos da primeira reunião de trabalho com os demais municípios maranhenses e já recebemos do prefeito Bruno Silva todas garantias necessárias para a contrapartida do município que garanta a implantação do projeto”, disse o secretário de Comunicação, Samuel Bastos.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!