Câmara concede Título de Cidadania Timonense ao secretário estadual de Educação Felipe Camarão

0

 

Em sessão solene realizada na manhã desta quarta-feira, 07, a Câmara Municipal de Timon concedeu Título de Cidadania Timonense ao secretário estadual de Educação, Felipe Camarão. A homenagem, que obteve aprovação por unanimidade, foi subscrita por todos os 21 parlamentares da Casa, que destacaram a longa lista de serviços prestados pelo secretário ao município de Timon ao longo de sua vida pública.

O homenageado, Felipe Camarão, fez um breve relato de sua ligação com Timon, que vem desde 2006, quando, com 24 anos de idade, veio prestar concurso para juiz de Direito em Teresina e se hospedou em Timon. Felipe Camarão relatou ainda as diversas oportunidades em que pode trabalhar por Timon desde quando foi presidente do Procon, nos governos de José Reinaldo e Roseana Sarney, e também nos cargos que assumiu no governado Flávio Dino, desde secretário de Gestão e Previdência, passando pela secretaria de Cultura, secretaria de Governo, até assumir a secretaria de Educação em 2016.

“Quando assumimos a pasta de Educação em 2016 os nossos alunos não faziam o ensino médio em Timon, a não ser aqueles de família muito humilde, que não tinham condições de se deslocar até Teresina. Nós estávamos com o número de abandonos, evasão escolar muito grande, o número de matrículas muito baixo, e inclusive tínhamos poucas escolas de ensino médio funcionando naquela época em Timon. E nós conseguimos, sob a coordenação do governador Flávio Dino, fazer uma revolução. Nestes 5 anos e 3 meses de gestão nós praticamente já reformamos ou reconstruímos todas as escolas da rede estadual aqui em Timon”.

Felipe Camarão exemplificou o avanço na educação timonense citando a reconstrução do CAIC, a construção do IEMA, a construção da Escola Robson Parente, no Novo Tempo, onde também está em construção uma quadra e uma praça, em frente à escola, a reconstrução da Escola do Jacira, a reconstrução do Ana Bernardes, entre outras unidades.

“Esse título quero dividir com várias pessoas, primeiramente com Deus, com minha família, representada aqui por minha esposa. Quero dividir com meus amigos e amigas que me acompanham na secretaria de Educação e não poderia deixar de fazer o reconhecimento e dizer pra vocês que pelo menos 80% desse título é de Flávio Dino, que é o governador desse estado e que me deu a oportunidade de exercer estes cargos”.

O presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Uilma Resende, pontuou que o governador Flávio Dino foi muito feliz na escolha de Felipe Camarão como secretário e que a educação do Maranhão avançou nos últimos anos também pelo empenho e força de vontade do secretário em solucionar problemas. “A sua força de vontade de solucionar problemas do passado e de sua visão voltada para o futuro foi o que fez você se destacar entre tantos outros secretários do governo. Estamos aqui hoje fazendo um reconhecimento, pelo seu esforço, pela força tarefa que a secretaria de Educação junto com o governador vem fazendo no Maranhão. Não adiantava pagar o melhor salário do país ao professor, se você não desse uma estrutura, de escolas, climatizadas, e não adiantava só construir através do programa escola digna, melhorias das escolas, se não tivesse motivando os professores a trabalhar”. (Ascom/CMT)


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!