domingo, 19 de setembro de 2021

Coordenadora da Cendrogas vai à Brasília em busca de parcerias

A agenda em Brasília teve o objetivo de buscar parcerias para a política sobre drogas no Piauí 

Foto: Reprodução (CCom)

A coordenadora-geral de Enfrentamento às Drogas do Piauí, Cida Santiago, esteve em Brasília, entre os dias 14 à 16 deste mês, com o objetivo de buscar parcerias para a política sobre drogas no estado. 

O primeiro compromisso aconteceu na Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred), onde a gestora se reuniu com o titular da pasta, Dr. Quirino Cordeiro. “Buscamos conhecer melhor o sistema de informatização da Senapred, atendendo, com isso, uma reivindicação das Organizações da Sociedade Civil (OSC), parceiras da Cendrogas, que solicitaram um sistema de informatização mais simplificado. Tratei também sobre a composição do Conselho Nacional de Políticas Sobre Drogas e de pautas para as próximas reuniões”, afirmou Cida Santiago. 

Além do encontro, a gestora visitou o setor de convênios da Senapred. “Visitei o setor de convênios, a fim de gerar parcerias para a capacitação dos servidores da Cendrogas e colaboradores das OSC, que desenvolvem trabalhos de tratamento da dependência química, assim como a prevenção às drogas”, disse a coordenadora.  

A agenda na capital federal finalizou com uma audiência com a deputada federal Rejane Dias, onde ficou acertada a destinação de uma emenda parlamentar. “Conseguimos uma emenda com a deputada Rejane Dias para a aquisição de um veículo tipo van para trabalharmos ainda melhor a prevenção às drogas em todo o Piauí. Foram, então, momentos proveitosos, no qual geramos parcerias e conquistas para o nosso estado”, finalizou Cida. 

Participaram da agenda com a coordenadora em Brasília, o assessor técnico Sâmio Falcão e o gerente de capacitação Lauriano Costa. (CCom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário