Sessão para a escolha do novo conselheiro do TCE será realizada nesta quinta-feira (16)

0

Cada candidato terá 8 minutos para se apresentar e tentar conquistar o voto dos 30 deputados 

Foto: Reprodução (Alepi)

Acontece nesta quinta-feira (16), às 11h, a sessão especial para eleição do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Dez inscritos disputam a vaga depois de terem seus nomes aprovados pela Comissão Especial e divulgados pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). 

Cada candidato terá 8 minutos para se apresentar e tentar conquistar o voto dos 30 deputados aptos a participar do escrutínio secreto. Depois da apresentação, apenas os parlamentares podem fazer perguntas aos postulantes, caso assim desejem. Cada pretendente à vaga poderá levar três convidados para acompanhar a sessão no Plenário da Casa. 

Para ser eleito, o candidato precisa alcançar maioria absoluta: 16 dos 30 votos. Caso nenhum dos candidatos atinja essa quantidade, será feito novo escrutínio secreto com os dois mais votados e o vencedor será definido por maioria simples. Em caso de empate, o mais idoso será o escolhido. 

Concorrem ao pleito: Flávio Rodrigues Nogueira Júnior, Thiago Edirsandro Albuquerque Normando, José Ribamar Nolêto de Santana, Nayara Figueiredo de Negreiros, Roosevelt dos Santos Figueiredo, Ricardo Teixeira de Carvalho Júnior, Flora Izabel Nobre Rodrigues, Wilson Nunes Brandão, José de Jesus Cardoso da Cunha e Flávio Teixeira de Abreu Júnior. (Alepi)


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!